Luan, do Grêmio, é coroado Rei da América no Uruguai

Postado por Ari Schneider  /   março 05, 2018  /   Postado em @destaque-foto  /   Nenhum comentário

Meia-atacante do Tricolor recebeu a premiação de 2017 em cerimônia realizada nesta quarta-feira 

Foto: Luan, Romildo Bolzan, Wilmar Valdez e Guillermo Scheck na solenidade em Montevidéu

No início da tarde desta quarta-feira, 28, o meia-atacante do Grêmio, Luan recebeu pessoalmente a premiação de Rei da América 2017 do jornal uruguaio El Pais. No dia 31 de dezembro, o periódico divulgou o resultado da enquete com 49,4% dos votos para o camisa 7 do Tricolor. O presidente Romildo Bolzan Júnior acompanhou a cerimônia ao lado do atacante. Também prestigiaram o evento o presidente da Associação Uruguaia de Futebol, Wilmar Valdez e o diretor do El País, Guillermo Scheck. 

Com o prêmio, Luan entra no hall de outros seis brasileiros que já foram agraciados: Bebeto, Raí, Cafú, Romário, Neymar, duas vezes e Ronaldinho. Conforme destacou o Ovación, braço esportivo do El Pais, “agora é a vez de Luan”. No evento, Cristian Rodríguez – que passou pelo Grêmio em 2015 – recebeu o prêmio de melhor jogador do Campeonato Uruguaio no ano passado. 

“Poucos brasileiros conseguiram isso, ser mais um entre poucos. Fico muito feliz, não só pelo ano que tive, mas pelo coletivo, por a gente ter conquistado o título, que foi o mais importante. No final do ano ter sido coroado com esse prêmio foi perfeito e espero que esse ano a gente possa conquistar títulos e ganhar mais prêmios individuais”, disse o gremista. 

Além das premiações individuais, Peñarol e Defensor foram destacadas como melhores equipes de 2017. Os dois clubes receberam 28 votos, cada, e dividiram a distinção. Tite, técnico da seleção brasileira e eleito o melhor da América do Sul, não compareceu à solenidade. Esta foi a 32ª edição do prêmio Rei da América, que começou em 1986 e tornou-se o mais alto reconhecimento que um jogador pode ter no continente. Bebeto foi o primeiro brasileiro a ganhar, em 1989. Campeão da Recopa já em fevereiro e disputando a Copa Libertadores da América, Luan entra agora na briga para igualar Neymar com dois títulos.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

10 − 8 =

%d blogueiros gostam disto: