Alunos da rede Municipal retornaram às aulas nesta quarta-feira

Postado por Ari Schneider  /   fevereiro 19, 2018  /   Postado em @destaque-foto  /   Nenhum comentário

Mais de nove mil estudantes foram recepcionados com atrações artísticas, musicais, show de mágicas e brinquedos infláveis

O período de volta às aulas é repleto de expectativa para os estudantes, educadores e para a família dos alunos. Nesta quarta-feira, 14, foi dia de festa para nas escolas municipais de Campo Bom. A volta às aulas aconteceu nas 20 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e 23 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). 

A titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Simone Schneider, visitou algumas escolas e conversou com alguns estudantes. “A acolhida inclui ações que contribuem para os avanços do bom relacionamento escolar e fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem, além de favorecer o relacionamento aluno e equipe pedagógica”, comentou Simone.  
 
Na Emef Borges De Medeiros, os alunos foram recebidos no ginásio da escola que estava toda decorada para dar as boas-vindas. No turno da manhã os alunos tiveram um show musical no qual puderam interagir com os colegas e professores, já no turno da tarde, os alunos assistiram show de mágicas, com muita alegria e descontração.  
 
No primeiro dia de aula a ansiedade toma conta dos pequenos. Tem aqueles que estão conhecendo a nova escola e outros que esperam reencontrar amigos dos anos anteriores. Para o aluno Davi Medeiros da Rocha de 6 anos, a expectativa era para seu primeiro dia na escola, Eu estava muito ansioso para conhecer a escola nova, agora estou muito feliz de estar aqui”, contou Davi. 

 

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

10 + vinte =

%d blogueiros gostam disto: