Departamento de Nutrição realiza curso de formação para agentes de serviços

Postado por Ari Schneider  /   fevereiro 14, 2018  /   Postado em @destaque-texto  /   Nenhum comentário

O Departamento de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realizou nesta terça-feira, 6, o primeiro curso de formação para as agentes de serviços das escolas do Município. O encontro ocorreu na Câmara de Dirigentes Lojistas e, ao todo, 100 profissionais participaram das atividades. 

A secretária da SEMEC, Marly Arigony, ressaltou que todos os anos são realizados cursos de capacitação.  “É uma preparação para o início do ano letivo e como as agentes vão lidar com os alimentos. É um momento para trocar experiências”, destacou. 

Durante o encontro, a palestrante Adriana Bello Silveira abordou os temas sobre segurança alimentar, doenças transmitidas pelos alimentos, manipulação e higiene dos alimentos. “Alguns cuidados preventivos devem ser tomados no dia-a-dia, como a utilização de toucas ou protetores para os cabelos, evitar usar roupas com botões, por exemplo” explicou. 

A nutricionista da SEMEC, Sabrina da Silva Dutra, destacou a importância do encontro. “Serão realizados mais dois encontros. A capacitação das agentes de serviços é constante para que elas possam manipular os alimentos de forma correta”, disse. 

As próximas capacitações estão programadas para ocorrer no dia 31 de julho e 1º de novembro.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

cinco + 12 =

%d blogueiros gostam disto: