Combate ao Aedes aegypti está cada vez mais forte

Postado por Ari Schneider  /   fevereiro 14, 2018  /   Postado em @destaque-foto  /   Nenhum comentário

Foi com a divulgação de suspeita de novo caso de Dengue no Bairro Lago Azul, que ocorreu, na tarde da última segunda-feira, 5, mais uma reunião do Comitê Interinstitucional de Combate ao Aedes aegypti em Estância Velha. O encontro foi realizado na sala de reuniões do Departamento de Vigilância em Saúde (VISA) e teve como objetivo discutir as providências para intensificar ainda mais o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya. 

Entre as pautas da reunião, também foi tratado sobre o projeto Crotalária, ainda em fase de experiência, e a possibilidade de realizar o plantio em uma área pública, neste caso, em frente à ESF Rincão II, no Bairro Rincão dos Ilhéus. A Crotalária é considerada uma ferramenta de combate ao mosquito. 

O próximo mutirão de limpeza deve ser feito no Bairro Bela Vista, localidade vizinha de onde foi confirmado o primeiro caso de Dengue da cidade. A data ainda deve ser confirmada. 

A reunião foi comandada pela coordenadora da Vigilância em Saúde e presidente do Comitê, Denise Medeiros Teixeira, e teve ainda representantes das secretarias: de Obras; de Administração e Segurança Pública; do Desenvolvimento Social; integrantes da Vigilância em Saúde e Rotary Club de Estância Velha, além do representante da associação de moradores do Bairro Sol Nascente. 

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

treze + quinze =

%d blogueiros gostam disto: