Prazo final para recadastramento do título

Postado por Ari Schneider  /   janeiro 22, 2018  /   Postado em @destaque-texto, Geral  /   Nenhum comentário

O Cartório Eleitoral de Estância Velha continua realizando o recadastramento biométrico dos eleitores de Ivoti, cujo prazo de encerramento será em 07/03/2018. Aproximadamente 4.500 eleitores de Ivoti ainda não fizeram o recadastramento do título de eleitor. Não é obrigatório agendar horário, mas aqueles que desejarem podem fazê-lo pelo site www.tre-rs.jus.br, no menu Agendamento de Atendimento ou pelo fone (51) 3561-1837. 

Até o dia 28 de fevereiro o atendimento estará com horário diferenciado: de segunda a quinta-feira, das 11h às 17h e sexta-feira, das 9h às 15h. Para aqueles que precisarem, é fornecido comprovante de comparecimento para apresentar no trabalho. Os documentos necessários para realizar o recadastramento são: 

-Documento oficial de identidade com foto 

Carteira de Identidade OU Carteira de Trabalho OU Carteira Profissional. Para confecção do 1º título não é aceita a CNH (carteira de motorista) ou passaporte. 

– CPF (Se a pessoa já possui). 

-Um comprovante de residência em nome da pessoa, familiar ou cônjuge 

Conta de água, luz, telefone, fatura de cartão, alguma carta recebida pelo correio, contrato de aluguel com assinatura reconhecida, contrato de trabalho, etc., comprovando vínculo com o município. Até aos 24 anos, o comprovante pode estar em nome dos pais. Se o comprovante está em nome do cônjuge, levar certidão de casamento ou documento equivalente (certidão de nascimento ou RG de um filho em comum). Se não possuir nenhum comprovante em seu nome, o titular da conta de luz (por exemplo) de onde a pessoa mora pode comparecer no momento do atendimento, com a conta em seu nome e preencher uma declaração de endereço, para assinar na presença do servidor do cartório eleitoral. 

O que ocorre a quem não fizer o recadastramento biométrico do título de eleitor? 

O eleitor que não comparecer no prazo terá seu título eleitoral cancelado e fica impedido de: 

– inscrever-se em concurso público, investir-se ou empossar-se neles; 
– receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos, se for servidor ou funcionário público; 
– participar de concorrência pública; 
– obter alguns tipos de empréstimo; 
– obter Passaporte, Carteira de identidade e CPF; 
– matricular-se ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; 
– praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda; 
– obter certidão de quitação eleitoral; 
– votar. 
 
Muitos eleitores não sabem que o Cartório Eleitoral se mudou há 4 anos e ainda se dirigem até a localização antiga, no Fórum de EV. Vale salientar. O endereço atual fica na Rua Theodomiro Porto da Fonseca, 130, sala 02, no Centro de Estância Velha.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dezoito + 6 =

%d blogueiros gostam disto: