Legislativo hamburguense continua trabalhando mesmo em recesso

Postado por Ari Schneider  /   janeiro 22, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Felipe Kuhn Braun, novo presidente da Câmara, tem desempenhado suas funções para estar organizado até o dia da primeira sessão de 2018 

Oficialmente, a Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo retoma seus trabalhos plenos no dia 5 de fevereiro, mas esta é uma questão que fica a cargo de cada um dos vereadores. Felipe, por exemplo, tem ido até a Câmara em pelo menos um período desde o dia 14, que foi o primeiro dia de recesso. O parlamentar conta que dos 45 dias de recesso deverá aproveitar 5 destes no fim do mês, mas que, por enquanto, está se dedicando aos trabalhos em tempo integral.  

Felipe explica que já no dia 5 acontecerá a reunião de líder de bancada. Depois, serão formadas as comissões. Já foram feitas três reuniões com a mesa diretora e comissão representativaProvavelmente ainda devem acontecer mais duas destas reuniões. 

As comissões existentes são a de educação, saúde, meio ambiente, segurança, constituição e justiça, direitos humanos, obras e defesa do consumidor. A comissão tem o papel de avaliar cada projeto que é encaminhado para a Câmara antes de ir para votação. O projeto é analisado sempre por duas comissões: a comissão da área respectiva ao projeto e a comissão de constituição e justiça, que vai dizer se este projeto é constitucional ou não. Caso isso aconteça, existem duas saídas: o arquivamento, ou que o autor, durante um prazo de 15 dias, faça as adaptações necessárias para que esse projeto seja votado. 

Felipe, como novo presidente, pretende dar seguimento aos projetos e as atividades, tanto internas como externas. Além disso, o vereador pretende criar o Memorial do Legislativo, que tratará especialmente da história da Câmara e do município. 

A função do presidente do Legislativo é conduzir as sessões, as reuniões de líderes, representar institucionalmente o legislativo, como um todo, nas atividades fora da Câmara e também quando se recebem as visitas internamente. Ao presidente do Legislativo compete, também, o cuidado com toda a administração. 

“É um ano de eleições, portanto não é um ano fácil. Contudo, estou preparado e, certamente, sei que será um ano de intensas atividades, mas, com certeza, darei o máximo de mim para que as coisas andem da melhor maneira possível. Nós temos que fazer encaminhamentos das mudanças, temos que encaminhar a reformulação da comissão de ética, temos a ampliação do projeto Vereador Mirim e ampliar o trabalho das comissões permanentes. Pretendemos ter uma posição institucional, não acelerando projetos e não os trancando no caso de uma situação entre o Executivo e um vereador ou partido. A intenção é dar tramitação às coisas com cuidado”, encerrou o parlamentar.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

um + sete =

%d blogueiros gostam disto: