Câmara de Portão e FUG entregam certificados de cursos de qualificação

Postado por Ari Schneider  /   Janeiro 22, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A Câmara Municipal de Portão, por meio do gabinete do vereador José Volmar Wogt (PDT), e a Fundação Ulysses Guimarães (FUG) do Rio Grande do Sul realizaram evento na noite desta quarta, dia 10, para a entrega dos certificados de cursos de qualificação realizados no último ano. Assessores de vereadores, servidores municipais e membros da comunidade em geral participaram do módulo 1 do Curso para Gestores Públicos Municipais — Noções Gerais de Administração Pública e também do Curso de Dicção e Oratória — Comunicação de Alto Impacto. 

Conduzidas por Charlis Santos, coordenador estadual da FUG/RS, as aulas foram pelo método de ensino a distância, na modalidade semipresencial, e não tiveram custos para os alunos nem para o Legislativo. Para 2018, o Poder Legislativo e a Fundação estudam novas parcerias. “Vamos trabalhar intensamente em defesa da cultura da qualificação. A administração pública é uma área complexa, dinâmica e desafiadora, então as pessoas precisam ser preparadas para darem o seu melhor ao Município de Portão”, destaca Wogt. 

Neste sentido, o próximo assunto será “Cidadania: Aprendizagem para a transformação social”, que deve ocorrer no primeiro semestre deste ano e servirá de base para diversos outros cursos. Conforme Wogt, as aulas têm como objetivo trabalhar os direitos e os deveres das pessoas, as práticas do clientelismo e do patrimonialismo e suas consequências sociais, além dos desafios para a construção da mentalidade participativa no Brasil e do controle da sociedade sobre a corrupção. “Em breve teremos mais detalhes sobre datas e locais”, anuncia o pedetista.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

12 + 1 =