12 grupos desfilam no Kerbwagen neste sábado

Postado por Ari Schneider  /   janeiro 22, 2018  /   Postado em @destaque-texto, Geral  /   Nenhum comentário

Neste sábado, a partir das 15h, mais de 300 pessoas estarão envolvidas no desfile de caminhões festivos, atração que está integrada ao 25º Kerb in Ivoti. Segundo a diretora de Cultura, Raiama Trenkel, 12 caminhões estão integrados ao Concurso do Kerbwagen. “Serão 13 incluindo o caminhão oficial que irão percorrer os bairros”, destaca o prefeito Martin Kalkmann, satisfeito ao saber do número de inscritos.  

Na noite de quarta-feira, 16, ocorreu reunião com os representantes de cada grupo junto ao Departamento de Cultura e Turismo, para apresentar a equipe avaliará os itens do concurso. O prêmio para os três caminhões que receberem a maior pontuação será de 30 litros de chope para cada um e troféus diferenciados para o 1º, 2º e 3º lugar. A divulgação dos resultados e entrega da premiação será no dia 20, a partir das 19 horas, na Praça Concórdia. 

O desfile dos caminhões será no sábado, dia 20, com concentração na rótula da Bandeira de Ivoti a partir das 14h e saída pelos bairros às 15h. Os caminhões deverão estar decorados com adereços que representem a imigração alemã e o Kerb In Ivoti e poderá ter barril de chope, cerveja em lata, comidas típicas, não podendo nenhum alimento ser frito, assado ou cozido em cima do caminhão. Cada caminhão deverá apresentar um casal vestido com traje típico alemão e até 30 participantes. No ato da inscrição, cada grupo recebeu 30 canecos de chope com logomarca do evento para venda e parte do valor arrecadado será revertido em benefício do Hospital São José.  

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dezesseis − oito =

%d blogueiros gostam disto: