Gincanic ocorre nesta sexta-feira no Parcão

Postado por Ari Schneider  /   novembro 26, 2017  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promove, nesta sexta-feira, 24, a partir das 08h, no Parcão, a Gincanic, um encontro de integração entre os participantes do Programa Melhor Idade (PMI) de Novo Hamburgo, com diversas atividades programadas. Inicialmente, a atividade estava marcada para o último dia 10, mas em decorrência da chuva foi transferida.  
 
“Esta atividade vai ao encontro daquilo que pensamos enquanto lazer. É uma das filosofias de trabalho da SMEL oportunizar aos participantes do PMI momentos como esse, ou seja, promover para além das aulas a interação entre os grupos, ressaltando o protagonismo do idoso em Novo Hamburgo’’ relata Jorginho Schmidt, secretário de Esporte e Lazer. 
 
Em caso de chuva, o evento será transferido para o Ginásio Agostinho Emílio Cavasotto, (Rincão – Novo Hamburgo).  
 
Programa Melhor Idade 
O Programa prioriza o atendimento a pessoas da 3ª idade que residem em Novo Hamburgo e conta com mais de 1000 alunos inscritos. São oferecidos pilates, ritmos, ginástica funcional e câmbio (vôlei adaptado), com 14 núcleos distribuídos pela cidade. 
 
Além de oferecer as modalidades, existe a preocupação da gestão do Programa em buscar a inclusão do idoso no contexto social por meio de outras atividades, como: palestras, caminhadas, passeios, encontros festivos, entre outros, para que ele se torne um novo protagonista no seu ambiente de convívio. Para se inscrever ao Programa, o idoso deve procurar um dos núcleos mais próximos, com um atestado médico e um documento de identidade. 

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

11 − três =

%d blogueiros gostam disto: