Bolsa Família é tema de oficina do Comitê Intersetorial na Prefeitura

Postado por Ari Schneider  /   novembro 26, 2017  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Com o objetivo de construir um melhor fluxo no acompanhamento da população atendida pelo Programa Bolsa Família em Novo Hamburgo, o Comitê Intersetorial que atende esse benefício promoveu nesta quinta-feira, 23, no auditório do 10º andar da Prefeitura a oficina “Desfazendo os Nós Para Fortalecer o Nós – Desafios da Intersetorialidade”. A ação foi promovida pelas três secretarias municipais que formam o comitê: Desenvolvimento Social, Educação e Saúde e reuniu cerca de 120 trabalhadores das três pastas. 
 
A abertura da atividade foi as 8h, com a apresentação de um esquete do grupo de teatro Luz & Cena sobre o tema Bolsa Família, na sequência, as palestras ministradas pela coordenadora estadual do Programa Bolsa Família na área de Educação, Carolina Miranda Messa, e pela coordenadora do Comitê Intersetorial do Programa Bolsa Família do Rio Grande do Sul, Maria Alice Lantmann 
 
Oportunidades e providências 
 
A programação seguiu com debates em grupos e outras atividades até as 17h. “Essa oficina é uma oportunidade de alinharmos as atividades de todas os trabalhadores envolvidos nos processos. Muitas vezes, os dados de uma secretaria são diferentes de outros de outra pasta e estão relacionados a uma mesma família. Isso paralisa muitas providências, gerando o que estamos chamando de ‘nós’, atrapalhando todo o fluxo do benefício”, afirma a coordenadora do Cadastro Único, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Amanda Nunes.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

19 − 8 =