Atleta de Novo Hamburgo na Seleção Brasileira de Futsal

Postado por Ari Schneider  /   novembro 26, 2017  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

O talento do futsal de Novo Hamburgo está representado na Seleção Brasileira. Formado nas categorias de base da UJR/Feevale/Banrisul, o hamburguense Myckael Teixeira, 17 anos, teve a sua primeira experiência com a camisa mais vitoriosa da história do futsal mundial. Em Cuiabá, entre os dias 15 e 19 de setembro, ele participou de um período de treinos da seleção sub-17, que iniciou a preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude, que ocorrem em 2018 em Buenos Aires, na Argentina. Na capital do Mato Grosso, ele também teve a oportunidade de conhecer e vivenciar a rotina dos atletas da seleção principal.    

Teixeira começou a sua trajetória na Escola de Futsal da UJR aos 7 anos. Ingressou aos 10 anos nas Categorias de Base da UJR/Feevale/Banrisul. No tricolor hamburguense ficou até o começo desta temporada, quando se transferiu para atuar na equipe Sub-17 da ACBF, de Carlos Barbosa. 

O garoto que atua de ala tem como características a velocidade, o drible e é ambidestro. As qualidades e o desempenho nas competições deste ano acabaram chamando a atenção do treinador da Seleção Daniel Júnior, que o convocou pela primeira vez. O período para o jovem atleta foi intenso, com treinos em dois períodos e um amistoso com vitória sobre a seleção do Mato Grosso por 4 a 1. 

Além dos aprendizados diários com os novos companheiros, o atleta pode conviver diariamente com jogadores da seleção principal, como o craque Falcão, Gian, Leandro Lindo, Keké, entre outros, que disputou dois amistosos contra a Costa Rica.  “Foi um momento único na minha vida, de muito aprendizado e de muito foco naquilo que eu quero para a minha carreira. Poder conviver com as feras do futsal brasileiro foi importante para o meu amadurecimento profissional”, enfatizou o atleta.  

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

5 × 2 =

%d blogueiros gostam disto: