Prefeitura premia vencedores da Olimpíada Escolar 2017

Postado por Ari Schneider  /   novembro 17, 2017  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, através das secretarias de Esporte e Lazer (SMEL) e Educação (SMED), realizou na manhã de terça-feira, 14, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, a cerimônia de premiação da Olimpíada Escolar Para Todos 2017. O objetivo da Olimpíada foi colocar a filosofia da prática de esportes nas escolas. Ao todo, foram 17 dias de competição, com 136 horas dedicadas ao esporte em 1910 jogos, com o envolvimento de 4.114 crianças de 8 a 17 anos, de 70 escolas participantes divididas em 365 equipes. 
 
“A Olimpíada foi acima das expectativas. Todos da Secretaria estão muito felizes, principalmente, pelo engajamento da cidade durante a competição”, frisou o secretário de Esporte e Lazer, Jorginho Schimidt 
 
A secretária de Educação, Maristela Guasselli, ressaltou que o esporte não tem distinção, pois todos estão em busca de objetivos comuns. É preciso foco, determinação, e por isso todos os alunos e escolas envolvidas ganharam seus merecidos prêmios. 
 
Para a estudante e atleta, Yasmin Soares, de 15 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Monteiro Lobato, vice-campeã da categoria sub-17 de basquete, os jogos propiciaram momentos de novos conhecimentos e emoção. “Foi uma experiência diferente. A escola nunca se envolvia tanto e este ano foi diferente, pois todo mundo deu o seu melhor e por isso chegamos ao segundo lugar’’, contou. 
 
Presente na abertura da cerimônia, a prefeita Fátima Daudt exaltou o evento e ratificou a valorização do esporte em seu governo. “É assim que nós vamos fazer a nossa história, os nossos próximos anos, pensando nos nossos jovens, pensando na educação e no esporte. É isso que nós vamos fazer, é por isso que estamos trabalhando”, afirmou. “Vamos seguir em frente, pensando no esporte e parabéns aos jovens que serão premiados neste encerramento da Olimpíada Escolar”, complementou. 

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dezessete − onze =

%d blogueiros gostam disto: