Prefeitura de Campo Bom e Sesc trazem à cidade Carreta Odontológica

Postado por Ari Schneider  /   novembro 17, 2017  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Uma parceria entre a Prefeitura de Campo Bom e o Serviço Social do Comércio (Sesc) garantirá um reforço de cerca de 120 atendimentos odontológicos gratuitos à comunidade campo-bonense nos próximos meses. A partir da próxima semana, chega à cidade a Carreta Odonto Sesc, uma unidade móvel odontológica que integra projeto idealizado pelo Sistema Fecomércio/Sesc RS, juntamente com prefeituras municipais e que oferece os mais diversos serviços na área odontológica de forma completamente gratuita à população. 

O atendimento na carreta, que será instalada no estacionamento do Centro Administrativo (Avenida Independência, 800, Centro) e que terá início na quarta-feira, 22, deve seguir até o dia 9 de fevereiro e é destinado a pacientes encaminhados pelas unidades de saúde do município que não possuem consultório odontológico. O serviço ainda prestará atendimento a cerca de 30 pacientes encaminhados pelo Sindilojas. O lançamento oficial do programa na cidade acontece na quarta-feira, 22, às 11h, com a presença de autoridades e da imprensa. 

Segundo a titular da Secretaria Municipal de Saúde, Suzana Ambros Pereira, a Carreta Odonto Sesc atua na promoção, proteção, prevenção e restauração da saúde bucal da comunidade. “Esse é um serviço que viabilizará o acesso ao tratamento odontológico completo e de qualidade a dezenas de campo-bonenses, alavancando as ações de promoção em saúde bucal que já possuímos na nossa cidade”, destaca. 

No total são seis profissionais –  quatro cirurgiões dentistas dois auxiliares –  que trabalharão na unidade totalmente equipada para prestar atendimento odontológico. No espaço são realizados serviços como restauração em resina, raspagem, acabamentos e polimentos de restaurações, controle de placa bacteriana e escovações supervisionadas. A proposta do Odonto Sesc é oferecer um tratamento completo aos pacientes e são oferecidas quantas consultas forem necessárias para solucionar o problema dentário do paciente. 

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

três × cinco =

%d blogueiros gostam disto: