Prefeitura assina contrato com cooperativas para nova etapa da coleta de resíduos

Postado por Ari Schneider  /   novembro 17, 2017  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Assinatura ocorreu no gabinete da prefeita Fátima Daudt, que esteve acompanhada pelos secretários municipais de Desenvolvimento Social, de Administração e de Meio Ambiente 
 
Um novo momento se consolidou nesta semana para os mais de 120 membros das três cooperativas que realizam a reciclagem de lixo em Novo Hamburgo. A prefeita Fátima Daudt, ao lado dos secretários municipais de Administração, Lineo Baum, de Desenvolvimento Social, Daniel Bota, e do Meio Ambiente (Seman), Udo Sarlet, recebeu representantes das duas unidades da Univale e da Coolabe, que prestam serviços à Prefeitura para a assinatura de novos contratos. É um novo momento, de acordo com o titular da Semam, porque os contratos foram não apenas discutidos, mas, debatidos e o resultado é a igualdade. “Estamos satisfeitos porque estamos sendo justos, as atribuições são as mesmas para as três cooperativas e tudo está estabelecido com base na igualdade”, reforça Sarlet. 
 
A satisfação também se refletiu entre os representantes das cooperativas. “Em 23 anos de funcionamento, estamos tendo uma possibilidade de avançar ainda mais, de trabalhar pela qualidade de vida dos cooperados e também da comunidade”, afirma o presidente da Coolabore, Paulo Bohn. O termo de referência é marcado, também, pelo aumento do valor repassado às cooperativas, iniciativa que contempla apenas Novo Hamburgo entre as cidades da região. “É o reconhecimento da construção conjunta da busca de soluções, só temos boas perspectivas, só vemos coisas boas pela frente” completa o representante da Univale, Alessandro Santos Alves. 
 
Para Claudir Frederico, também da Coolabore, a assinatura deste novo contrato se configura como um passo importante e significativo dentro da realidade de cada cooperativa. “Estamos fazendo a nossa parte e isso nos deixa satisfeitos”, acrescenta Frederico. A prefeita Fátima reforça que a iniciativa junto às cooperativas é a realização de um dos compromissos firmados quando iniciou sua gestão. “Estar aqui hoje é motivo de alegria principalmente por saber o quanto o trabalho de vocês é fundamental para a sociedade”, salienta. 
 
Os reflexos da assinatura dos contratos com as cooperativas também chegarão de maneira muito significativa à comunidade, que ajudará a construir um novo cenário no que se refere à separação do lixo doméstico. “A partir de agora, os cooperativados serão agentes mais intensos num trabalho de conscientização de todos. Quase toda a cidade será contemplada com a coleta seletiva de lixo marcando uma nova realidade para Novo Hamburgo”, complementa Sarlet 

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dezesseis − quatro =

%d blogueiros gostam disto: