Prefeitura adota programa “Acolhimento” na Unidade de Saúde

Postado por Ari Schneider  /   setembro 08, 2017  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Serviço busca reduzir o tempo de espera e oferecer mais conforto aos usuários

Com o objetivo de melhorar o atendimento na Unidade Básica de Saúde do município, a Prefeitura de Lindolfo Collor, por meio da Secretaria de Saúde irá implantar o “Acolhimento” – programa que visa a humanização e agilidade no atendimento aos pacientes.

Na manhã de segunda-feira, 4, o Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Scherer, realizou uma reunião com a enfermeira da Unidade Básica de Saúde de Lindolfo Collor, Yasmin Costa, sobre o planejamento de estudo do “Acolhimento” na UBS, para o agendamento de consultas. No encontro, foram definidos os dias e horários em que a atividade estará em funcionamento.

Este serviço tem como objetivo reduzir o tempo de espera e oferecer mais conforto aos usuários, que passam a esperar menos tempo para as consultas.

Como irá funcionar?

Ao chegar à unidade, o paciente irá se dirigir ao “acolhimento”, onde estará disponível um enfermeiro para recebê-lo e orientá-lo, durante o horário estabelecido. Após uma pequena análise do estado de saúde, o responsável marcará a consulta eletiva com os clínicos cubanos ou dentistas, se for o caso. As consultas serão agendadas por ordem de prioridade e não por ordem de chegada, diminuindo as filas de espera para o agendamento.

A medida implantada será realizada a partir da próxima segunda-feira, dia 10 de setembro, e está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, na UBS Lindolfo Collor. “O objetivo do programa é oferecer informações, tirar dúvidas, encaminhar os usuários acolhidos para os serviços necessários e solucionar a demanda espontânea. Queremos acabar com as filas de marcações das consultas que estavam sendo realizadas somente uma vez na semana”, exalta Scherer.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 × 3 =

%d blogueiros gostam disto: