Campo-bonenses participam de exposição na Feevale

Postado por Ari Schneider  /   setembro 08, 2017  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Educadores são atração na exposição Clicks da Diversidade Cultural Latino-Americana, no Espaço de Arte.

Ocorre na Universidade Feevale, Campus I, desde o dia 29 de agosto, a exposição Clicks da Diversidade Cultural Latino-Americana, no Espaço Arte 1. A apresentação faz parte da IV Mostra Cultural Manifeste-se, organizada pelos alunos do Programa de Pós-Graduação (PPG) em Processos e Manifestações Culturais, com o apoio dos alunos do PPG em Diversidade Cultural e Inclusão Social e do Mestrado em Indústria Criativa. A mostra, que ocorre até 21 de setembro, é fruto de uma viagem do casal de educadores campo-bonenses Jander Fernandes Martins e Vitória Duarte Wingert.

Jander é pedagogo e aluno de pós-graduação da Universidade Feevale, enquanto Vitória Duarte Wingert é historiadora e aluna de pós-graduação da Universidade Federal de Santa Maria. Os dois transformaram o cotidiano em inusitado e, com uma máquina fotográfica, registraram este momento mágico de uma visita a vários países da América Latina. A viagem foi realizada no mês de janeiro de 2016 e percorreu mais de 45 mil quilômetros, de Porto Alegre até o Peru.“A diversidade de lugares, culturas e novas amizades foram ingredientes dessa viagem que foi inesquecível“, observa Vitória.

De acordo com Jander Martins, a exposição na Feevale visa divulgar a cultura e manifestações culturais. “As fotos, quando foram tiradas não tinham a intenção de serem fotos artísticas que iriam para alguma exposição, mas como a oportunidade surgiu, nos sentimos honrados em compartilha-las”, destaca.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

quinze + 3 =

%d blogueiros gostam disto: