Balancio Car completa 30 anos e comemora resultados

Postado por Ari Schneider  /   setembro 08, 2017  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Dupla de proprietários conta história de desafios e conquistas da empresa

Uma parceria de comprometimento e profissionalismo que deu muito certo.  Assim pode ser definido o empenho conjunto de Jorge José da Silva, 54 anos, e Sérgio Luis Nunes Monteiro, 55. A dupla uniu conhecimentos e esforços para trabalhar em um posto de lavagem, às margens da RS 239, ainda no ano de 1985. Até então, o empreendimento pertencia a Sérgio e tinha como nome o seu próprio apelido: “Bênção”.

Dois anos depois, com os bons

 

resultados e o objetivo de ampliar a empresa, os amigos decidiram montar uma sociedade. “Colocamos mais serviços, buscamos um negócio que pudesse evoluir”, lembra Jorge, que passou a ajudar nos investimentos. Máquinas foram adquiridas e a mudança de local se fez necessária. Compraram um terreno e construíram um prédio próprio, na Rua Germano Gerhardt, Bairro São Jorge. O Posto de Lavagem Bênção mudaria de nome e se tornaria Balancio Car, passando a prestar serviços especializados de geometria e balanceamento.

Desafios e prêmios

O início, assim como na maioria das empresas brasileiras, é repleto de desafios. “Naquela época já era difícil. Passamos por crises e crises”, comenta Sérgio. Os dois recordam que o principal obstáculo era conseguir máquinas modernas, adequadas para o atendimento pretendido. Mesmo assim, investiram em equipamentos novos e tecnologia. “Atualmente, estamos com uma máquina de geometria em 3D”, enfatizam. O reconhecimento dos clientes e motoristas da região fez valer toda a dedicação. A Balancio Car foi a empresa mais lembrada do setor no Prêmio Top Of Mind, de 2006 a 2013, e Top de Marcas, em 2012.

A crise

 

Trabalhar na área há 30 anos ajuda a enfrentar crises econômicas, mas, conforme a dupla, a inflação, o desemprego e a incerteza dos últimos anos são o pior momento já enfrentado pela empresa. “O governo está matando uma nação. É uma crise silenciosa”, pontua Jorge. “Não me lembro de ter passado por uma crise tão ruim, mas estamos sobrevivendo, estamos vivos”, completa Sérgio. Entretanto, os dois empresários garantem que a Balancio Car está disposta a contratar caso a situação do país melhore.

Questionados quanto às dificuldades do setor, os sócios alegam que a deslealdade da concorrência é um problema. “Enfrentamos dificuldades com a concorrência desonesta, mas prestamos um serviço diferenciado e bom atendimento”, afirmam Jorge e Sérgio, enquanto se preparam para receber mais um cliente, salientando a característica que mantém a empresa em destaque há três décadas.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

três × 4 =

%d blogueiros gostam disto: