Serviço de Saúde mental do HMGV terá espaço para atividades

Postado por Ari Schneider  /   agosto 23, 2017  /   Postado em @destaque-foto, Geral  /   Nenhum comentário

Espaço atenderá pacientes internados no Serviço de Saúde Mental

O Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) inaugurou, na segunda-feira, 21, sua primeira Sala de Grupos, direcionado para atendimento aos pacientes internados no Serviço de Saúde Mental. No local, serão realizadas atividades de arterapia, acolhimento aos familiares, oficinas, grupo de gestantes, tabagismo, entre outras.

A equipe multidisciplinar, com psicóloga, estagiária de Psicologia, psiquiatra, assistente social, enfermeiros e técnicos de enfermagem do setor, vai realizar um cronograma de atendimentos para os pacientes da psiquiatria, que são atendidos pelo serviço de saúde do hospital. A previsão é de que os atendimentos sejam diários.

Segundo a coordenadora de Saúde Mental do HMGV, psicóloga Danúbia Fernanda Nunes, este ambiente proporcionará um tratamento de melhor qualidade, por ser um espaço totalmente pensado para o bem-estar do paciente. “A sala foi desenvolvida para que o paciente possa aderir melhor ao tratamento e também realizar outras atividades fora do leito”, disse a coordenadora.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

4 × cinco =

%d blogueiros gostam disto: