Prefeitura e voluntários recuperam áreas de descarte irregular de lixo

Postado por Ari Schneider  /   agosto 23, 2017  /   Postado em @destaque-foto, Geral  /   Nenhum comentário

Mobilização contou com plantio de árvores nativas e flores, além da colocação de placas da Campanha Lixo Zero, Cidade Limpa

 

Em mais uma ação de recuperação ambiental, a Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e da Secretaria de Obras, promoveu na última semana uma ação intensiva de recolhimento de entulhos na Grande Operária. Foram recolhidos dejetos de duas áreas de descarte irregular de lixo: uma na Vila Nova (na avenida intermunicipal) e outro na Esperança (entre as ruas Álamo e Cipreste).

Após a limpeza, na manhã do sábado, 19, a Sema, com a parceria das Associações de Moradores, integrantes do grupo Relíquias Bike, moradores e voluntários, efetuou o plantio de árvores nativas e flores nos locais recuperados. Também foram instaladas placas da Campanha Lixo Zero, Cidade Limpa, com a conscientização de moradores e com o contato para denunciar o descarte irregular de lixo.

Segundo o prefeito Luciano Orsi, o que também deve ser comemorado é o envolvimento da comunidade na recuperação destes espaços através dos voluntários, principalmente dos jovens. “A comunidade é fundamental nesse processo, ainda mais o engajamento dos jovens, pois eles irão agir como agentes de preservação dos espaços revitalizados. Isso é fruto de um trabalho de conscientização que tem sido desenvolvido pela Sema”, define o prefeito.

Além do prefeito, participaram da ação o vice-prefeito, Beto Santos; o chefe de Gabinete, Tiago de Vargas; a primeira Dama, Kátia Orsi; e o titular da Sema, João Flávio. “Outras associações de moradores têm se unido para fazermos ações deste tipo por toda a cidade. Já tivemos ações semelhantes em outros três lugares e a mesma parceria pode ser firmada com outras entidades que estejam interessadas. Desse modo, acreditamos que muitas áreas públicas deixarão de ser usadas para o descarte irregular de entulhos”, definiu o secretário.

Quem quiser denunciar o descarte irregular de lixo pode ligar a para a Prefeitura pelo telefone (51) 3598.8600 e pedir para entrar em contato com a Sema ou com o setor de Fiscalização.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

quatro × 2 =