Feira do produtor rural gera renda para as famílias estancienses

Postado por Ari Schneider  /   agosto 22, 2017  /   Postado em @destaque-foto  /   Nenhum comentário

Número de produtores participantes aumentou desde o início do ano

Com envolvimento direto das famílias produtoras, a Feira do Produtor Rural e Agroindustrial ocorre em Estância Velha todas as quartas-feiras, das 14h às 19h, e aos sábados pela manhã. Nos balcões do evento, os estancienses podem comprar produtos como frutas, verduras, legumes, linguiça, queijo, cucas, biscoito, frutas da estação e outros.

Atualmente, nove produtores participam da feira. No começo do ano eram sete. O agricultor Walter Goedtel ressalta que aos sábados a procura pelos produtos é maior. “O movimento é bom. Temos bastante procura pelos produtos”, comemora. Com o hábito de sempre procurar por produtos fresquinhos e naturais, como frutas e verduras, a contadora Salete Cardoso, relata que sempre vai à feira. “Gosto de produtos fresquinhos, por isso venho à feira. A sensação é que os produtos tem um sabor melhor”, destaca.

Seguindo os passos da família há mais de 20 anos, a produtora Elza Namikori explica que por meio da feira a população pode consumir os produtos que são produzidos pelos estancienses. “Aqui a população sabe a procedência dos produtos e encontra-os com um valor justo. Os produtos são embalados momentos antes de iniciar a feira”, cita Elza.

A produtora Fabiane Molter ressalta que a população valoriza o que é produzido pelos produtores rurais da cidade. “A procura é grande. As pessoas comentam que a feira deve ir para os bairros também”, explicou.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dois × três =

%d blogueiros gostam disto: