Raul Cassel faz apelo à Trensurb por mais segurança

Postado por Ari Schneider  /   julho 28, 2017  /   Postado em @destaque-texto  /   Nenhum comentário

Ofício será enviado a autoridades responsáveis pelo transporte coletivo

Foi aprovada por unanimidade na sessão da última quarta-feira, 26, a Moção de Apelo do vereador Raul Cassel, que solicita mais segurança nas dependências da Trensurb. “Essa é uma questão muito pertinente para a comunidade, tendo em vista os relatos de crimes que ocorrem dentro dos trens e que estampam quase diariamente os noticiários”, conta o vereador.

O documento aponta que a Trensurb possui apenas sete seguranças, no turno da noite, atuando em 23 estações, e que este número precisa aumentar. O vereador também destaca a importância que o transporte público possui. “O trem é uma conquista da população e uma referência mundial em transporte coletivo. Com a crescente violência na sociedade, os investimentos na área da segurança devem aumentar, para garantir a integridade de quem usa esse tipo de serviço”, argumenta.

O ofício será enviado ao Diretor-Presidente da Trensurb, David Borille, ao Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Cezar Augusto Schirmer, e para o Ministério das Cidades.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

3 × um =

%d blogueiros gostam disto: