Ottawa é o destino dos alunos da IENH na última semana de Intercâmbio no Canadá

Postado por Ari Schneider  /   julho 26, 2017  /   Postado em @destaque-foto, Geral  /   Nenhum comentário
Grupo dos 9ºs anos e estudantes do Ensino Médio vivenciam a experiência internacional
Desde o dia 29 de junho, acompanhados pelas Professoras Ana Paula Moutinho Ferraz e Tanani Boll Diehl, os alunos dos 9ºs anos buscam o aperfeiçoamento na Língua Inglesa, além de conhecer novos lugares e culturas. Nas três primeiras semanas de Intercâmbio, os intercambistas assistiram aulas de Inglês no Columbia International College e depois realizaram atividades de lazer como visitas ao Treetop Trekking, Laser Tag, Pizza Party, Blue Jays Game, Leisure Night, Go Kart, Mini Golf, Canadian Day at Gage Park, Mont Tremblant, city tour no Canadá, tour por Hamilton e canoagem em Toronto.
No show de talentos promovido pela escola canadense, os estudantes realizaram apresentações musicais que animaram o público, contagiando os presentes. O momento foi intercultural com apresentações de escolas de várias localidades do planeta. No final da última semana ocorreu a formatura do grupo. Os alunos receberam os certificados de conclusão das aulas de Inglês no Columbia International College.
Nesta semana, os intercambistas foram a Montreal, onde viram fogos de artifício, e Quebec, local em que visitaram Montmorency Falls e um parque de diversões. Na quarta-feira, dia 25 de julho, partiram para Ottawa, de onde seguirão para o Brasil, no dia 28.
Alunas do Ensino Médio selecionadas para atuar como monitoras
Além dos 9ºs anos, três estudantes do Ensino Médio também estão no Canadá. Através de um convênio da IENH com o Columbia International College, Manuela Keil da Silveira, Juliana Lauffer e Marina Bacher foram selecionadas para participar do Programa LIT – Líder em treinamento. A proposta é que atuem como monitoras, auxiliando os estudantes e professores que realizam o Programa de Intercâmbio Summer Camp Learn English & Discover Canada, do qual os 9ºs anos da Instituição participam.
Marina, Juliana e Manuela estão entre os 19 estudantes no mundo a conquistar uma vaga no Programa. No Canadá, receberam treinamento em Língua Inglesa e depois foram a campo para realização do estágio. Durante a manhã, participam de aulas de desenvolvimento pessoal e de carreira, Habilidades de Liderança em Inglês e, no turno da tarde, acompanham os grupos. Com o Programa, além de se qualificarem no segundo idioma, poderão desenvolver habilidades de liderança e conhecer pessoas do mundo inteiro. As meninas do Ensino Médio voltam ao Brasil no dia 03 de agosto.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

16 − dois =

%d blogueiros gostam disto: