Câmara aprova crédito especial para recuperação da Rua 48 Alta

Postado por Ari Schneider  /   julho 26, 2017  /   Postado em @destaque-texto, Geral  /   Nenhum comentário

Vereadores também foram favoráveis a outros quatro projetos de lei

Em mais uma importante sessão na Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira, 24, os legisladores ivotienses aprovaram, em reunião extraordinária, o Projeto de Lei 49/2017, que destina um crédito especial de verbas federais, no valor de R$ 1.617.048,08, para recuperação da Rua 48 Alta. A estrada foi atingida por deslizamento em outubro do ano passado, devido as fortes chuvas.

Na mesma noite, minutos antes, também foi aprovado o PL 40/2017, que autoriza a desafetação e posterior afetação de área do Bairro Bom Pastor para uso da Associação de Moradores da mesma localidade. “Somos favoráveis a proposta, para que a associação possa se enquadrar conforme as leis municipais”, ressaltou Cleiton Birk, o Pires (PP).

Alimentação saudável

Durante a sessão ordinária, os vereadores aprovaram também o Projeto de Lei 39/2017, que dispõe sobre o uso de produtos orgânicos nas merendas escolares do Município. “Espero que no futuro possamos oferecer toda a merenda escolar de forma orgânica”, declarou Marcio Guth (PMDB).

Ainda relacionado ao tema, outra proposta aceita pelo Poder Legislativo foi a instituição da Semana Municipal da Alimentação Orgânica e Saudável, de autoria da vereadora Rafaella Lima (PSD). “Já existe em vários municípios e em mais de 150 países. Será muito importante levantar a discussão e conscientização da população ivotiense”, afirmou.

Previdência social

O Projeto de Lei 43/2017, que reestrutura o regime de Previdência Social do Município, corrigindo distorções em relação à pensão por morte, também foi aprovado por todos os vereadores.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

onze − 6 =

%d blogueiros gostam disto: