Vereador Felipe Kuhn Braun homenageia EMEF Marcos Moog pelos 65 anos

Postado por Ari Schneider  /   julho 20, 2017  /   Postado em @destaque-foto, Geral  /   Nenhum comentário

O vereador Felipe Kuhn Braun foi o autor da sessão solene que prestou homenagem a EMEF Marcos Moog pela passagem do aniversário de 65 anos da escola na noite da quinta-feira, dia 13 de julho. O requerimento de nº 405/2017, que propôs a sessão, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores hamburguenses.

Durante o evento, que contou com apresentações e homenagens de alunos, pais e professores, também estiveram presentes os vereadores Enio Brizola (PT) e Issur Koch (PP).

Felipe agradeceu a todos que fazem parte da história da EMEF Marcos Moog e destacou a importância desta escola que é referência no município pelo comprometimento com a educação e pela participação ativa da comunidade. Durante sua fala, Braun também registrou sua relação com a escola, que iniciou em 2012, através das palestras que levou aos alunos da Marcos Moog falando sobre a história do município. “Essa é uma pequena homenagem diante da imensa importância que esta escola tem para o Jardim Mauá e para a nossa cidade. Devemos olhar para a educação, sem esquecer das outras áreas, é claro, mas é através da educação que podemos começar a mudar o cenário nacional, através da participação ativa das crianças e dos jovens”, disse o vereador Felipe.

Sobre a EMEF Marcos Moog

A EMEF Marcos Moog foi inaugurada no dia 12 de julho de 1952 pelo então prefeito Plínio Arlindo de Moura. O nome da escola presta homenagem ao jornalista hamburguense Marcos Moog, que se destacou pelo trabalho no Município. Inicialmente construída em um terreno doado por Cristiano Fleck na antiga Vila Fleck (atual bairro Jardim Mauá), a escola começou suas atividades em um prédio de alvenaria com capacidade para 120 alunos. Com o passar dos anos a área foi sendo ampliada, passou por melhorias e atualmente conta com uma equipe composta por diretora, coordenadora pedagógica, 15 professoras, três estagiárias de apoio à inclusão, uma secretária, duas merendeiras e três profissionais de serviços gerais. No total, 217 alunos são atendidos pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcos Moog.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

quatro × 3 =

%d blogueiros gostam disto: