Câmara aprova anteprojeto para criação da Coordenadoria da Mulher

Postado por Ari Schneider  /   julho 20, 2017  /   Postado em @destaque-texto, Geral  /   Nenhum comentário

Comunista Carlito Borges assume mandato e regressa à Casa

Na terça-feira, 18 de julho, mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Estância Velha foi realizada. Antes do início das votações e discussões acerca dos projetos e demais itens da Ordem do Dia, o vereador Carlito Borges (PCdoB), que estava na suplência, assumiu seu assento na Casa. “É sempre uma honra retornar ao microfone”, manifestou o legislador, que já esteve no cargo durante outros três mandatos.

A primeira proposta analisada foi o Anteprojeto 010/2017, que cria e regulamenta a Coordenadoria de Políticas para Mulheres, de autoria do vereador Valdeci de Vargas, o Django (PMDB). “A ideia é trazermos melhoras no atendimento às mulheres, possibilitando recursos federais para atendermos a demanda”, explicou. A vereadora Enfermeira Márcia (PT) parabenizou a iniciativa. “As mulheres estão ganhando espaço, onde serão acolhidas nas suas demandas”, enfatizou. Segundo ela, o objetivo principal para a criação da secretaria é aplicar as “políticas de gênero” e fortalecer o enfrentamento à violência contra a mulher. A matéria foi aprovada por unanimidade.

Lotes do Evetec

O segundo projeto, também aprovado por todos os vereadores, foi o PL 083/2017, que autoriza a alienação de lotes localizados no Parque Industrial e Tecnológico Engenheiro José Portella Nunes (Evetec). A proposta é de autoria do executivo.

Propostas analisadas

O Projeto de Lei 084/2017, enviado pelo Poder Executivo, foi encaminhado para Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A proposta altera a lei 2253/2017, que dispõe sobre a concessão de incentivos às empresas que se instalam no Município ou nele ampliam suas respectivas atividades. O Plano Plurianual (2018-2021) permanece na Câmara e será discutido na próxima assembleia.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dezesseis − nove =

%d blogueiros gostam disto: