Vereadores representantes do Vale do Sapateiro do Parlamento Metropolitano da Grande Porto Alegre

Postado por Ari Schneider  /   julho 18, 2017  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Vereador Max de Souza foi eleito vice-presidente e vereador Victor presidente de comissão

Na manhã da última sexta-feira, 14 de julho, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, foi realizada a eleição da Mesa Diretora do Parlamento Metropolitano da Grande Porto 21Alegre, espaço institucional integrado pelas 34 Câmaras de Vereadores da Região Metropolitana, que representa mais de 400 parlamentares e é responsável por 40% do PIB do Estado. O Parlamento Metropolitano tem por meta principal proporcionar a cooperação entre os integrantes deste colegiado, buscando o debate e a resolução de problemas comuns dos municípios. As 34 cidades foram divididas em sete polos regionais, sendo Campo Bom integrante do Polo do Vale do Sapateiro, que compreende ainda as cidades de Dois Irmãos, Ivoti, Estância Velha, Novo Hamburgo, Sapiranga, Araricá e Nova Hartz.

 

Na eleição da Mesa Diretora, o Vale do Sapateiro ficou amplamente representado. Além do vereador Max de Souza, que foi eleito um dos vice-presidentes, a presidente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, Patrícia Beck, foi eleita 1ª Secretária, e a vereadora de Nova Hartz, Neiva Scherer, 2ª Secretária.

A presidência do Parlamento Metropolitano será exercida pelo vereador Mauro Pinheiro de Porto Alegre.“Será de grande importância integrar a mesa diretiva do Parlamento Metropolitano. Estamos iniciando a construção de um trabalho que busca um único objetivo: a união de forças dos Legislativos para a construção de uma região mais forte, onde os interesses comuns sejam contemplados”, destacou Max de Souza.

Comissões Permanentes

Assim como na Mesa Diretora, as Comissões Permanentes de Trabalho também contam com significativa representação dos vereadores do Vale do Sapateiro, seja como presidente e vice da comissão, bem como componente do grupo de trabalho. O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Campo Bom, Victor Souza, presidirá a Comissão do Meio Ambiente além de integrar demais comissões e o vereador Cirano Cardozo, por indicação de Victor e Max, integrará a Comissão de Segurança, Direitos Humanos e Cidadania.

Confira a participação dos demais vereadores da Região do Vale do Sapateiro nas comissões de trabalho do Parlamento Metropolitano da Grande Porto Alegre.

Comissão do Desenvolvimento Urbano, Habitação e Infraestrutura:

Presidente: Jamir Adílio (Nova Hartz)

Vice-Presidente: Diego Lima (Sapiranga)

Comissão do Transporte e Mobilidade Urbana

Patrícia Beck (Novo Hamburgo), Sandro Seixas (Sapiranga), Nassom Luciano(Novo Hamburgo), Victor Souza (Campo Bom), Diego Lima (Sapiranga)

Comissão de Saúde

Neiva Scherer (Nova Hartz), Patrícia Beck (Novo Hamburgo)

Comissão do Meio Ambiente

Presidente: Victor Souza (Campo Bom)

Vice-Presidente: Sandro Seixas (Sapiranga)

Comissão da Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura e Esporte

Presidente: Neiva Scherer (Nova Hartz)

Vice-Presidente: Sandro Seixas (Sapiranga)

Componentes: Patrícia Beck (Novo Hamburgo)

Comissão da Segurança, Direitos Humanos e Cidadania

Robinson Bertuol (Nova Hartz), Oséas Oliveira (Nova Hartz), Cirano Cardozo (Campo Bom)

Comissão de Desenvolvimento Econômico, Regional e Turismo

Presidente: Diego Lima (Sapiranga)

Vice-Presidente: Robinson Bertuol (Nova Hartz)

Componentes: Victor Souza (Campo Bom), Naassom Luciano (Novo Hamburgo), Oséas Oliveira (Nova Hartz)

Comissão da Proteção e Bem-Estar Animal

Sandro Seixas (Sapiranga)

 

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

5 × 4 =

%d blogueiros gostam disto: