Serjão pede eliminação de foco do mosquito da dengue em Canudos

Postado por Ari Schneider  /   julho 14, 2017  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

O vereador Sergio Hanich (PMDB) voltou a falar nesta semana sobre um possível foco de mosquitos Aedes aegypti próximo a EMEI Chapeuzinho Vermelho, no bairro Canudos. Na quarta-feira, dia 12, o vereador reiterou o Pedido de Providências de número 1.586/2017, protocolado em abril deste ano e sem resposta da Prefeitura.

Os moradores seguem cobrando o poder público pela situação no local, onde eles observam a proliferação de insetos, alguns com as características do mosquito transmissor da dengue e outras doenças, que ocorre em uma espécie de lago atrás da EMEI. Pais e professores também se preocupam pela exposição das crianças a uma situação de perigo.

O legislador pede uma vistoria da secretaria de Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária no lago e ressalta que a eliminação do foco dos mosquitos é uma medida preventiva às doenças que estes possam vir a transmitir e que o prazo para o posicionamento do Executivo diante do exposto no Pedido de Providências enviado no dia de 19 de abril já expirou. “Contamos com a colaboração da Prefeitura em sanar este problema que segue preocupando a comunidade do entorno, que se sente abandonada pelo poder público e já não sabe a quem recorrer”, pontuou.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

um × três =

%d blogueiros gostam disto: