Márcio Jung fala sobre o futuro da Fenac

Postado por Ari Schneider  /   julho 14, 2017  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Diretor participou de bate-papo descontraído no programa Ponto da Verdade

Na tarde de quinta feira, dia 13, o Diretor-Presidente da Fenac, Márcio Jung, esteve nos estúdios da Rádio Aurora 87.9 FM, falando, entre outros assuntos, sobre Fimec, Mostratec e divulgando o evento que acontece neste fim de semana, o Fenac Festival Beer & Food. “A Fenac hoje é uma empresa que extrapola os limites do município de Novo Hamburgo e também da região do Vale do Sinos. Temos eventos que são de caráter internacional, que por si só tem importância no cenário mundial, onde pessoas de diversas partes do mundo entendem a nossa empresa como uma das principais no seguimento de eventos de grande porte no setor calçadista, por exemplo, através da Fimec”, exaltou Jung.

Perguntado sobre suas estratégias e ações no comando da instituição, o diretor-presidente ressaltou que a Fenac deve impulsionar a economia da região, da mesma forma como foi definida quando inaugurada. “O que nós trouxemos este ano, com a nossa gestão, para a Mostratec, foi dar um ar mais comercial e, por isso, a gente promoveu um evento trazendo não só atores públicos e entidades, mas também a comunidade empresarial, para que apoiassem, ouvissem e entendessem como é construída a feira”, explanou o presidente da Fenac.

Fenac do Futuro

Ao falar sobre projetos de outras administrações, como a “Fenac do Futuro” – divulgado durante os últimos governos municipais, mas abandonado logo depois por falta de recursos – o diretor diz que, antes de responder, necessitava conhecer melhor o assunto. “Eu sempre protelei essa resposta, desde quando entrei, porque primeiro eu precisava ver sobre o que se tratava. Era só olhar na época os valores que a empresa auferia, o resultado no final do ano, para perceber que a situação era impossível. Me pareceu uma ostentação incrível e muita gente acabou iludida”, enfatiza.

Fenac Festival

A festa que começa hoje, às 16 horas, também foi assunto da entrevista. “A intenção de fazer o festival foi um amadurecimento que ocorreu a partir do festival de cerveja artesanal que temos na Loucura de Sapatos”, explicou Jung. O diretor conta que as empresas foram contratadas em um dia e que muitas outras cervejarias tiveram interesse em participar. “É uma festa para todas as idades, com bandas, comida e muita alegria”, finalizou.

Márcio Jung é formado em Comunicação Social pela Feevale. Por oito anos foi Diretor da Arezzo, uma das maiores empresas do ramo calçadista do Brasil. Trabalhou nas áreas de suprimento, comercial e logística de importantes empresas, tanto no mercado nacional como internacional. É profundo conhecedor do arranjo calçadista, e por mais de 30 anos participou de diversas feiras no Brasil e no exterior, nas condições de visitante e expositor. Atualmente, possui uma empresa de consultoria empresarial, que atua no mercado nacional.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

8 + dezessete =

%d blogueiros gostam disto: