Iniciam formações do São Leo em Cine

Postado por Ari Schneider  /   julho 14, 2017  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Até o momento, 28 escolas aderiram ao festival e a previsão é de apresentar aproximadamente 100 curtas

Luz, câmera, ação! Iniciou na quarta-feira, 12 de julho, mais uma formação do Programa Interfaces, da Secretaria de Educação de São Leopoldo, para o Festival São Leo em Cine. Das 14h às 16h, no auditório da EMEF Maria Gusmão Britto, alunos da rede municipal participam da Oficina de Set de Filmagem, com Pamella Moreira. Das 18h às 20h, será a vez dos professores fazerem a mesma formação, no salão nobre da antiga Prefeitura.

O Núcleo de Educação Audiovisual da SMED, responsável pela formação, tem por objetivo promover a educação videográfica nas escolas da Rede Municipal de São Leopoldo, com propostas de ações em dois eixos: Casa de Cinema Estudantil de São Leopoldo, que já está captando alunos para a constituição de um clube de cinema; e o Festival São Leo em Cine, que está na terceira edição e apresenta as produções cinematográficas das escolas da Rede Municipal.

São Leo em Cine

Até o momento, 28 escolas aderiram ao festival e a previsão é de apresentar aproximadamente 100 curtas. A programação do evento conta com formações voltadas para professores e também para alunos. Os colaboradores das formações são Pamella Moreira (da Submerso Filmes), Maria Inês Falcão (produtora e criadora do Programa Pandorga – TVE/TV Brasil), Lucas Maia (crítico de cinema do canal Refúgio Cult) e os cineastas Maurício Hellbing e Carlos Feldens. Todos são parceiros do Festival e atuarão gratuitamente nas formações e no júri técnico.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

treze − 12 =

%d blogueiros gostam disto: