Grêmio dos Funcionários completa 51 anos

Postado por Ari Schneider  /   julho 14, 2017  /   Postado em @destaque-foto, Geral  /   Nenhum comentário

Atualmente, a entidade conta com mais de 2 mil associados

Julio Anapio, Breno Rosa Pereira presidente do conselho, Ezio Juliano Diretor de esporte, Paulo Inacio Diretor social, Maura beatriz diretor Patrimonio

Fundado em 15 de julho de 1966, pelo Sr. Parahim Pinheiro Machado Lustosa, o Grêmio Sindicato dos Funcionários Municipais está completando 51 anos.  A entidade criada como agremiação tinha como objetivo o lazer e a assistência social para os servidores. A representação jurídica dos associados era um dos artigos do Estatuto da época.

Entre 1984 e 1988 o país passava por um momento de transformação política e administrativa. Com a promulgação da Nova Constituinte, no dia 5 de outubro de 1988, os servidores passaram a ter o direito à sindicalização e, no dia 20 o mesmo mês, a entidade estava à frente das demais pela sua agilidade. A agremiação foi transformada em sindicato, sendo o pioneiro no Brasil, registrado no arquivo de entidades sindicais do Ministério do Trabalho.

Na data de sua fundação a entidade contava com o número de 35 sócios, sendo que hoje contempla, aproximadamente, um universo de 2.227 associados e suas famílias.

A Gestão 2017/2020 assumiu a dire

 

ção do GSFM em 17 de abril de 2017. Coordenada pelo presidente Júlio Anápio da Silva, a entidade busca em suas propostas e ações reparar e revigorar a dinâmica de funcionamento do Grêmio com a intencionalidade de sanar questões financeiras e sindicais, visando uma melhor qualidade de vida e bem estar aos seus associados.

O GSFM disponibiliza hoje para seus associados o salão de festas, o salão alternativo, a colônia de férias e o restaurante, no intuito de proporcionar momentos de encontros e integração entre os colegas servidores. Além de contar com assistência jurídica para os servidores.

Nas dependências do GSFM ocorrem atividades com o grupo de aposentados, coordenado pela Sra. Sílvia Helena Lanzer Londero. O grupo dos aposentados se reúne uma vez por mês, sendo que o próximo encontro será no próximo dia 9 de agosto, às 14h30, no Salão Alternativo do GSFM. Este grupo já realizou neste ano a tradicional Festa de São João, um passeio para Presidente Lucena e o bingo. O torneio de canastra, organizado pelo diretor esportivo Ezio Juliano Narciso, está ocorrendo nas terças à noite.

A entidade, com esta gestão, representou o servidor na negociação anual do dissídio e propôs a lei de equiparação do vale-refeição, ambos já aprovados, Mantendo uma mesa de negociação permanente com o Executivo. Tem negociado a isonomia de jornada de trabalho, fazendo o ajuste da dissonância da carga horária de 30/36/40 horas, e acompanhando rigorosamente os projetos encaminhados para a Câmara de Vereadores que se referem às questões que tratam da vida funcional do servidor.

A entidade é motivo de orgulho para os servidores municipais e para a comunidade de Novo Hamburgo.

A gestão do GSFM agradece a todos os servidores que contribuíram e contribuem para a construção e continuidade do trabalho em prol do funcionalismo público municipal, convidando todas as categorias para se unirem e juntos formarmos um sindicato forte para todos!

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

5 × 1 =

%d blogueiros gostam disto: