Capela de Santana – Câmara autoriza contratação de quatro serventes municipais

Postado por Ari Schneider  /   julho 14, 2017  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Prefeitura espera atender as demandas da administração

A sessão da Câmara de Vereadores de Capela de Santana, realizada na noite da última terça-feira, dia 11, foi marcada pela discussão do Projeto de Lei Nº 27/2017, que autoriza a contratação de quatro novos servidores municipais. A proposta, encaminhada pelo poder executivo, foi discutida em Regime de Urgência e aprovada por todos os vereadores. “O projeto é necessário, pois há uma carência enorme de serventes nas escolas”, ressaltou o vereador Gilberto Machado (PP), o Tio Deio. De acordo com a lei, as contratações ocorrerão por meio de processo seletivo e têm prazo determinado de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Emenda rejeitada

Por maioria, o plenário recusou a emenda sugerida pelo vereador Tenente Leomar (DEM), que alterava o artigo 4º da proposta, retirando a possibilidade de prorrogação do contrato com os serventes. “Ao fim do contrato estaremos em período de férias e não teremos a mesma demanda. Se a Prefeitura quiser, poderá encaminhar novo projeto”, discursou o legislador. A mudança foi rejeitada por seis votos contra dois. “O contrato se encerra em janeiro e, no caso das escolas, as aulas recomeçam em fevereiro. Seria apenas um mês de férias. Além disso, os outros servidores também tiram descanso e vamos precisar de pessoas para substituí-los. Não cabe a justificativa”, enfatizou o vereador Jorge Follmer (SD).

Aluguel mais barato

Outro projeto debatido na sessão e aprovado por unanimidade foi a autorização de pagamento de aluguel para a Emater/RS (Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural). A entidade ficará instalada na Rua Coronel Oreste Lucas, nº 2790, sala 01, junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capela de Santana. Conforme contrato de convênio, o Município responsabiliza-se ainda pelas taxas de água e luz correspondentes.

A proposta, PL Nº 25/2017, também encaminhada pelo executivo, muda o local onde a associação estava instalada, diminuindo o preço do aluguel de R$ 2160,00 para R$ 400 mensais.”É uma economia significativa para o município”, salientou o Presidente da Câmara, vereador Leonel da Rosa (PP). O pagamento será repassado ao sindicato.

Elogio ao comando da Polícia Militar

Vereador Tenente Leomar elogiou atuação da Brigada Militar na reintegração de posse realizada na terça-feira do dia 4 de julho, na Estrada Sanga Funda, antiga escola agrícola. “Quando as coisas dão erradas, não faltam pessoas para fazer críticas. Parabenizo o comando, pela operação pacífica e sem incidentes”, salientou. Na ação, foram empregados aproximadamente 100 policiais militares.

Próxima semana

O próximo encontro no Plenário Dilon Sebastião Vieira vai debater a mudança de horário das sessões ordinárias. O Projeto de Lei Nº 23/2017, que entrou em tramitação, altera a abertura das reuniões que iniciam às 19h30 para às 19 horas, com o intuito de facilitar o comparecimento da comunidade.

Duas indicações encaminhadas

O vereador Volmir Nickhorn (PMDB) encaminhou a indicação número 241, que pede a viabilização de patrolamento na Rua Santa Helena, bairro Bosques. A segunda indicação foi do vereador Tio Deio, número 242, solicitando a colocação de um poste com duas luminárias na pracinha do bairro Vila Nova.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

16 − 12 =

%d blogueiros gostam disto: