Diretoria de Limpeza Urbana limpa terrenos e aplica multa a proprietários

Postado por Ari Schneider  /   julho 07, 2017  /   Postado em @destaque-texto, Geral  /   Nenhum comentário

Após notificação prévia, donos de locais que permaneceram sujos receberam a penalidade por parte da Prefeitura

Em Novo Hamburgo, terrenos particulares que estavam com acúmulo de lixo e de entulho foram limpos pela Diretoria de Limpeza Urbana, ligada à Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu). Os proprietários foram notificados pela fiscalização da Pasta e não efetuaram a limpeza dos terrenos no tempo legal determinado pela advertência, gerando uma multa pela Prefeitura.
Os terrenos que foram limpos estão localizados na rua Araponga, no bairro Jardim Mauá, na rua Walter Jobim, no bairro Primavera, na rua marechal Cândido Rondon, no bairro Primavera, na rua Gomes Jardim, no Centro, e na rua Andrade Neves, no bairro Guarani.
Deixar o terreno abandonado e sujo gera multa
Diversos terrenos particulares se encontram em estado de abandono e a Diretoria de Limpeza Urbana hamburguense está realizando fiscalizações periódicas com o objetivo de diminuir essa incidência, que pode gerar até problemas de saúde pública. Deixar de limpar estes espaços é uma infração ao Art. 37, inciso II do Código de Limpeza Urbana. Inicialmente, o proprietário do terreno é notificado via correio e, após o prazo de 15 dias do retorno desta notificação à Prefeitura, se o dono do espaço não remover o entulho, recebe multa no valor de R$ 961,96. Este valor é somado ao IPTU do proprietário do terreno no próximo ano de pagamento da taxa.
O descarte correto
A população pode contribuir com uma cidade melhor e minimizar os problemas com lixo sendo consciente no destino dos materiais. A Prefeitura disponibiliza dois ecopontos para o descarte correto dos resíduos de pequenas construções, móveis sem condições de uso e galhos oriundos de podas autorizadas. São eles:
– Ecoponto Zona Leste (Canudos)
Endereço: Rua Dublin, 809;
Tipos de Resíduos: Resíduos de pequenas construções, móveis sem condições de uso e galhos oriundos de podas autorizadas.
– Ecoponto Zona Sul (Santo Afonso)
Endereço: Avenida Montevidéu, 520;
Tipos de Resíduos: Resíduos de pequenas construções, móveis sem condições de uso e galhos oriundos de podas autorizadas.
Números para denúncias
Para contribuir no combate aos descartes irregulares de lixo e entulhos, a população pode denunciar, em caso de flagrante, por meio do telefone 99645-7266. Nos demais casos de entulhos em lugares irregulares, os moradores podem abrir um protocolo de solicitação da retirada pelo telefone 3097-9400.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

13 + 7 =

%d blogueiros gostam disto: