Comissão de Regularização Fundiária realiza assembleia no bairro Canudos

Postado por Ari Schneider  /   julho 07, 2017  /   Postado em @destaque-texto, Geral  /   Nenhum comentário

Moradores das vilas Kipling e Getúlio Vargas participaram do encontro

Para tirar dúvidas e responder a questionamentos relacionados a projetos habitacionais, a Comissão de Regularização Fundiária reuniu na última sexta-feira, dia 30, aproximadamente 300 moradores das vilas Kipling e Getúlio Vargas em uma assembleia, no Instituto Seno Frederico Ludwig – CIEP Canudos. O conselho deliberativo contou com a presença de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e o apoio de assessores comunitários.
Na oportunidade, a Habitação fez uma apresentação didática sobre o processo de desenvolvimento das ações na comunidade, considerando a relação entre associações de moradores e cooperativas habitacionais. O diretor de Projetos Técnicos, Martin Wagner, expôs ao público presente os trabalhos técnicos em relação aos projetos da Caixa Econômica Federal inseridos nas vilas Kipling e Getúlio Vargas.
“A participação social é primordial durante o processo”, ressaltou a diretora de Habitação, Marcia Alcântara. “Iniciamos essa nova etapa com uma forte mobilização social e a ênfase da Comissão em levar informação para a comunidade sobre o trabalho que está sendo desenvolvido”, completou. Conforme a diretora, em cada assembleia realizada por região, elabora-se a leitura técnica necessária para a implantação da Regularização Fundiária por matrícula de área de terra.
Também foi ressaltada a importância da participação dos interessados no Dia da Comunidade, realizado todas as quintas-feiras, mediante marcação prévia de horário, pelo telefone (51) 3524-9592.
A Comissão de Regularização Fundiária em Novo Hamburgo foi instituída pelo Decreto Nº 7782/2017, de 23 de março de 2017, com apoio na Lei Municipal Nº 1.839/2008.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 × dois =

%d blogueiros gostam disto: