Vereadora Veridiana Monteiro defende o Projeto de estagiários dos Jovens

Postado por Ari Schneider  /   junho 29, 2017  /   Postado em @destaque-foto, Saúde pública em foco  /   Nenhum comentário

A Vereadora Veridiana usou a tribuna nesta terça feira ( 27) para esclarecer alguns pontos e para dizer que há uma perseguição contra os Vereadores da situação de Estancia Velha. Veridiana inicia seu discurso dizendo. A gente sabe que tem pessoas boas e de má-fé, em todos os lugares, inclusive nos partidos políticos. Sabemos que hoje em dia, temos políticos em decadência e que estão em desespero, estão perdendo o poder, e isso é visível. Veridiana continua, eu venho hoje a está tribuna para alertar o povo de Estancia Velha.
Estes políticos, essas pessoas radicais, manipuladoras, estão tentando colocar os estancienses contra o Legislativo e contra o Executivo. Estão manipulando as informações e distorcendo fatos.
Cuidado! Estão fazendo com que o projeto de estágio da Câmara de Vereadores está sendo distorcido, desvirtuado por alguns radicais através de politicagem, e acho que tem um jornal de Ivoti que está desesperado por notícias, é uma pena que este Jornal não esteja aqui nesta noite, porque é um Jornal que não tem compromisso nenhum com a verdade.
Um jornal que chama os Nove vereadores de vagabundos, sem sequer ter acompanhado um dia do nosso trabalho. Pelo menos do meu trabalho da meu projeto nunca acompanharam.
Tenho um projeto, Vereadora no bairro, vou ate a comunidade para ouvir as demandas da população. Eu desafio este Jornal de Ivoti para acompanhar um dia, do meu trabalho antes de dizer qualquer coisa ao meu respeito. Porque qualquer coisa que falem ao meu respeito, sem acompanhar um dia do meu trabalho, é mentira. E pelo jeito, mentir neste jornal e distorcer as informações se tornou um hábito deles. Eu trabalho muito. Perguntam aos funcionários desta casa Legislativa. Isso é uma questão de gênero.
Porque quem acusa o pouco trabalho não conhece a rotina de uma mulher, que além de vereadora também sou mãe, dona de casa. E não me dou o luxo de horas vagas, porque também tenho um filho com necessidades especiais. Alguém aqui sabe como é isso. Como é a vida de uma mulher assim! Eu não tenho o direito de ser vereadora por causa disso.
Um vereador que se dedicam ao povo tem muito trabalho. E eu peço desculpas porque estou vendo que o meu trabalho, não está sendo reconhecido por uma comunidade que estou todo dia atendendo. Estão deixando-se manipular pelas noticias falsas e mentirosas deste jornal.
É por estar fazendo este trabalho, conheço a realidade dos jovens do nosso país. Conheço a realidade de desemprego desses jovens. Hoje cerca de 20% da população jovem está desempregado, daqueles que têm um emprego a metade é de forma informal. E tem os piores salários por causa disso. Isso porque o jovem brasileiro estudante hoje tem dificuldade em encontrar oportunidades, tanto durante os estudos quanto depois. Entendo que com minha proposta de estágio não resolvo todos os problemas de emprego da população jovem brasileira.
Mas acredito sim, com isso, abrem-se portas, podemos despertar neles também o interesse pela administração pública, pela dificuldade que envolve a política, porque nós estamos deixando de olhar do jovem, estamos afastando ele à política ao mesmo tempo nos fechando as suas demandas, sejam elas por mais emprego, por mais oportunidades de mercado de trabalho, sejam elas por mais participação política. Falamos tanto na renovação política e somos contra a participação dos jovens.
Todos os 9 vereadores dessa casa, voltaram e aprovaram os 200 estágios para o Executivo.
Aumentamos o dobro de Estagiários para Executivo. Pergunto! O Legislativo não pode ter Nove. Só o Executivo que trabalha. Todos nós aprovamos por unanimidade emprego para esses 200 estudantes. E agora estamos negando. Vou lá, na universidade falar com os estudantes perguntar o que eles pensam disso, com suas famílias que deixam de comer, de ter lazer muitas vezes, para manter seus filhos na escola.
E falando em números, penas que o representante do Jornal de Ivoti não tá aqui. Porque os vereadores aqui por unanimidade aprovaram na sua casa o investimento de R$ 6.250,000 em estágios para o Executivo ao longo do mandato.
Espero que os meus colegas vereadores não abaixem a cabeça esse tipo de atitude, politiqueiras e hipócritas. Será que é esse tipo de pessoa que nós queremos deixar tomar conta da política de Estância Velha.
Como nós vereadores, nos posicionamos! Por medo ou por convicção. Como foi falado na abertura, desta Sessão.Hoje opinião pública, pode ser manipulada por vezes, mas nós temos que saber nós posicionar e defender nossas convicções, nossos ideias. E eu venho aqui defender a juventude de Estância Velha. Vou usar das palavras do nosso homenageado desta noite. A pessoa que me desejaram mal, a elas agradeço, porque assim tenho mais forças ainda, para que eu possa fazer o bem. Peço que a comunidade repense a questão dos estádios, inclusive como já foi aprovado nesta casa. Não vai gerar mais custos, nós vamos ver com executivo que eles nos passam a ceder desses 200 já aprovados pelo menos 9 deles.
Porque já foi aprovado por esta casa, então a gente paga cedência desses, a gente vai tá dando oportunidade para oxigenar política, o jovem tem ideia nova, tem vigor, é isso que eu falo. Dá oportunidade para quem tá na universidade, Precisamos renovar a câmara de Vereadores, tem que botar músculo e conhecimento.
É disso que eu estou falando. Não estou falando de carguinho político, que vai lá fazer campanha e depois a gente bota qualquer uma aqui dentro que não sabe nem mexer no computador. Eu estou falando de gente que tem conhecimento, que tem formação superior para qualificar o trabalho dessa casa.
Esse é um ótimo projeto, e eu estou aqui em defesa da Juventude da nossa cidade.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

treze − 4 =

%d blogueiros gostam disto: