Cooperativismo é tema de Grande Expediente do deputado Elton Weber

Postado por Ari Schneider  /   junho 29, 2017  /   Postado em @destaque-foto  /   Nenhum comentário

Em meio ao negociações que interferem na competitividade do cooperativismo, o deputado Elton Weber (PSB), que fará homenagem ao Dia Internacional do Cooperativismo, que este ano é comemorado em 1º de julho. O grande expediente ocorrerá na sessão plenária de quinta-feira (29). Foram convidados representantes de cooperativas de todo o Estado, federações e a diretoria do Sistema Ocergs/Sescoop-RS.
Presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado Elton Weber reforça que as cooperativas não querem benefícios, mas reivindicam um ambiente favorável e sem obstáculos para fomentar a economia. A despeito da crise que o país atravessa, os 13 ramos cooperativos apresentam números positivos na arrecadação de impostos, geração de emprego e renda, além de colaborarem com mais de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul.
A derrubada do Projeto de Lei nº 214 na Assembleia Legislativa, a criação de um Refis Especial e a inclusão da Ocergs no Conselho Estadual de Segurança, Prevenção e Proteção Contra Incêndio são algumas das questões que estão sendo tratadas pela Frencoop. O deputado busca uma audiência com o governador José Ivo Sartori.
Na quarta-feira (28), o Sistema Ocergs-Sescoop-RS apresenta os dados do cooperativismo relativos ao ano passado. De acordo com os números mais recentes, de 2015, as 434 cooperativas gaúchas ativas na época faturaram o total de R$ 36,1 bilhões, apresentando crescimento de 15,75%. Na época, somavam 2,7 milhões de associados e geravam 58,8 mil empregos no Estado.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

4 + um =

%d blogueiros gostam disto: