Parcão recebe elogios no primeiro final de semana após reabertura

Postado por Ari Schneider  /   junho 23, 2017  /   Postado em @destaque-foto, Geral  /   Nenhum comentário

Visitantes conheceram de perto a revitalização do pulmão verde de Novo Hamburgo

 

Proporcionando um reencontro das pessoas com a natureza, esse final de semana foi o primeiro com o Parque Luiz Henrique Roessler, o Parcão, reaberto à comunidade após as obras de revitalização. Frequentadores de todas as idades usufruíram da estrutura renovada do local, que conta com novos brinquedos, bancos, quadras poliesportivas, campo de futebol, bebedouros, banheiros, melhorias nos acessos e toda a estrutura necessária para aproveitar o contato com o chamado pulmão verde de Novo Hamburgo.
O público que passou pelo Parcão durante o sábado, 17, não poupou elogios. “Me falaram e não acreditei. Vim conferir e vou acabar postando nas redes sociais uma foto chamando a população para frequentar o parque. As famílias precisam conhecer o local. Parabéns à prefeitura, estou muito feliz”, disse Saul Scheid, morador do bairro Rincão.
No Parcão, é possível passear tranquilamente com os animais de estimação e conferir os novos acessos para caminhadas. Renovado, o local é uma excelente oportunidade para a comunidade usufruir da área. O morador do bairro São Jorge, Vanderlei do Nascimento, visitou o parque acompanhado da família e fez um comparativo elogioso. “Nem tem comparação com o anterior. Era o que a população precisava, um bom lugar de lazer para a família em geral”, afirmou.
A academia ao ar livre estava concorrida desde a manhã de sábado e o campo de futebol, cercado e com nova grama, foi espaço disputado pelos desportistas. O morador do bairro Hamburgo Velho, Valmir Zaage, ficou surpreso com as novas acomodações. “Simplesmente inesperado. Ficou melhor do que eu imaginava, muito bom mesmo”, frisou.
Fundado em 19 de fevereiro de 1990, o Parque Henrique Luiz Roessler é uma Unidade de Conservação (UC) de Uso Sustentável. Visitar o Parcão, que dispõe de 54,1 hectares de vegetação nativa, é entrar em

contato com a riqueza da fauna e da flora rio-grandense. Também é uma oportunidade de conhecer um pouco sobre o ambientalista R23oessler, que dá nome para a maior área verde com estrutura de lazer de Novo Hamburgo. O parque, com acesso principal pela Rua Barão de Santo Ângelo, no Bairro Hamburgo Velho, oferece um programa educativo às escolas, voltado para o aprendizado ambiental dos alunos.

 

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

sete + onze =

%d blogueiros gostam disto: