Rede de Proteção Socioassistencial alcança suas primeiras conquistas

Postado por Ari Schneider  /   junho 09, 2017  /   Postado em @destaque-foto  /   Nenhum comentário

Na manhã de sexta-feira (02/06), a Secretária Municipal da Assistência Social, Sra. Mariângela Werlang, visitou a moradora do bairro Nova Esperança, Sra. Delci dos Santos Oliveira, mãe de 4 filhos. A mesma possui uma doença que a impede de trabalhar, sendo assim, não possui renda e recebe assistência do CRAS e de voluntários.
Desde fevereiro, a Secretária, juntamente com todos os envolvidos da Rede de Proteção Socioassistencial de Lindolfo Collor, acompanhou a família da Dona Delci. A Rede de Proteção é composta pelos gestores das seguintes pastas: Saúde, Educação, Administração e Assistência Social, juntamente com o setor jurídico do Município e Conselho Tutelar, realizando reuniões quinzenais, visa buscar soluções em grupo para casos como este e muitos outros.
Devido a essa união de esforços, a moradora será beneficiada com uma aposentadoria por invalidez, o que se torna uma renda permanente para a família da Dona Delci.
No momento da visita, a moradora sentiu-se agradecida pelo empenho de todos que se propuseram a ajudá-la, “Eu queria agradecer de coração, porque agora vou ter condições para comprar comida para os meus filhos. Eles estão muito contentes”, relata, emocionada, a senhora.
Na oportunidade, a Secretária agradeceu o esforço e determinação de ambas as partes para realizarem essa conquista, “Todos que se envolveram nesse caso, estão de parabéns! Dessa forma, unidos e organizados, estaremos mais capacitados para amenizar e solucionar as carências da nossa população mais vulnerável”.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

1 × 5 =

%d blogueiros gostam disto: