Prefeitura lança a campanha “Aquece Novo Hamburgo”

Postado por Ari Schneider  /   junho 02, 2017  /   Postado em @destaque-foto, Geral  /   Nenhum comentário

Com a proximidade da época mais fria do ano, cresce a mobilização em torno da arrecadação de materiais para as comunidades mais necessitadas. A edição 2017 da Campanha do Agasalho, em Novo Hamburgo, foi lançada oficialmente nesta segunda-feira, 29, durante cerimônia realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Eugênio Nelson Ritzel, no bairro São José/Kephas. Alunos e professores receberam a prefeita Fátima Daudt e vários secretários municipais para reforçar a iniciativa que, neste ano, seguirá até o dia 5 de agosto.
São mais de 80 pontos de coleta distribuídos pela cidade, boa parte junto às escolas. “Esta é uma ação fundamental e importantíssima, onde é possível colaborar até mesmo com pequenas doações. Contamos com a participação de toda a comunidade. E que bom podermos lançar esta campanha ao mesmo tempo em que conscientizamos as nossas crianças com relação ao auxílio mútuo”, destacou a prefeita. Em conversa com os alunos, Fátima Daudt explicou que as doações nas escolas serão encaminhadas para as comunidades próximas.
A Campanha do Agasalho é promovida pelo Gabinete da Prefeita, juntamente com a Secretaria de Educação (Smed) e Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), com o tema alusivo aos 90 anos de Novo Hamburgo: “90 formas de aquecer o inverno”. Haverá caixas de coletas com dicas impressas em cartazes, reforçando as atitudes positivas.
Entre os pontos de coleta da Campanha do Agasalho 2017 estão lojas, instituições de ensino e órgãos públicos. Tudo o que for arrecadado será encaminhado à Fábrica da Cidadania, onde ocorrem a triagem e a distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social que estiverem cadastradas em uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). “O objetivo é arrecadar peças de inverno e que estejam em boas condições de uso”, observa o coordenador da Fábrica da Cidadania, José Márcio Pereira. Ele lembra que a Fábrica também busca volumes maiores de roupas e móveis, em endereço fornecido pelos doadores, mediante agendamento prévio pelo telefone 9 9903-0679.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

3 − 1 =

%d blogueiros gostam disto: