Vereador Nor Boeno visita Centro Comunitário Raio de Sol

Postado por Ari Schneider  /   maio 26, 2017  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Na tarde desta terça-feira, 23, o vereador Nor Boeno foi ao Centro Comunitário Raio de Sol, entidade sem fins lucrativos ligada à AEVAS, no bairro Roselândia. No local, o vereador conversou com a diretora Carine Oliveira, que lhe relatou a rotina e as dificuldades enfrentadas.
O Centro Comunitário Raio de Sol atendia crianças de zero a cinco anos de idade, mas, devido à falta de verba para se manter, essas atividades não estão mais sendo realizadas. Atualmente, funciona apenas o laboratório de costura, com doações de tecidos de algumas empresas e com o trabalho voluntário de artesãos. Contudo, a venda dos artesanatos não é suficiente para manutenção do Centro.
De acordo com a diretora, Carine Oliveira, a principal dificuldade é a preservação do espaço educativo. “O grande problema é para deixar o espaço limpo e sem perigo para os alunos”, relata Carine.Segundo ela, a comunidade e os pais se mobilizam e arrecadam alimentos, por isso, essa não é a maior preocupação.
A diretora ainda acrescenta que, mesmo com duas escolas de educação infantil próximas, a demanda em busca de vagas não diminuiu. A ideia de Carine é fazer com que o centro volte a ser um espaço de educação, de aprendizagem. “Com um trabalho de contraturno escolar, poderiam ser oferecidos cursos de violão, aulas de reforço… Mas, como não podemos pagar profissionais, temos somente voluntários para ajudar. Como não são remunerados, não podemos cobrar um trabalho assíduo”, desabafa.
Mesmo sabendo que o centro não é mantido pelo Município, o vereador Nor Boeno sugeriu uma reunião com a secretária de Educação de Novo Hamburgo para avaliar a situação e encontrar meios para que o espaço volte a ser um ambiente educacional.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 × 2 =

%d blogueiros gostam disto: