Comunidade comemora entrega de nova escola no bairro Primavera

Postado por Ari Schneider  /   maio 26, 2017  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A comunidade do bairro Primavera se reuniu na tarde de segunda-feira, dia 22 de maio, para comemorar a conquista de uma antiga reivindicação. A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou oficialmente a Escola Municipal de Educação Infantil Primavera. Cerca de 300 pessoas entre professores, estudantes e famílias acompanharam a cerimônia que contou com a presença da prefeita Fátima Daudt e da secretária de Educação, Maristela Guasselli. Localizada na Rua Marcírio José Pereira, a escola foi construída a partir de recursos do Governo Federal por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, o Proinfância.
Lembrando dos investimentos destinados para a recuperação das estruturas físicas das escolas municipais, Fátima disse que estava feliz pela inauguração. “Também estamos trabalhando para garantir a melhoria dos prédios e estruturas das escolas que já existem e, assim, oferecer aos professores e estudantes as condições adequadas para o ensino”, afirmou.
Para atender as 62 crianças entre um e três anos de idade que frequentam a escola em turno integral, a equipe de profissionais é formada por 27 pessoas. As salas de aula e espaços como banheiros, pátio e refeitório foram construídos levando em consideração as necessidades desta faixa etária. “As famílias do bairro Primavera podem trabalhar tranquilas com a garantia de que seus filhos estão em um local adequado e seguro e com professores qualificados e que valorizam o desenvolvimento das crianças”, destacou a titular da SMED, Maristela Guasselli.
O presidente da Associação de Pais, Jean Carlos Staudt, agradeceu em nome da comunidade. “A escola não é construída só com o prédio é professores, que já temos aqui. Agora, precisamos que as famílias participem e ajudem a construir a escola que queremos para nossos filhos”, resumiu.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dezessete − doze =

%d blogueiros gostam disto: