Leco lança APP para facilitar comunicação com o povo

Postado por Ari Schneider  /   maio 19, 2017  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Nada de burocracia, perda de tempo ou outras complicações. O intuito do vereador Alexsandro Argenta, o Leco (PMDB), é simplificar a relação entre a comunidade e o poder público ao lançar o aplicativo do seu mandato parlamentar. Da Tribuna da Câmara na sessão da última segunda, dia 15, ele salientou que a ferramenta será mais um canal de comunicação com seu gabinete, principalmente para as pessoas que não têm muito tempo de ir até a Prefeitura de Portão a fim de protocolar as suas reivindicações.
“Se a pessoa tem uma lâmpada queimada, um buraco na rua ou outro problema desse gênero em seu bairro, é só usar o aplicativo. É só descrever a situação e me enviar. Daqui a alguns dias será possível até anexar uma foto. Recebo a demanda e dou o devido encaminhamento ao setor competente”, explicou Leco. Além de reclamações e sugestões, a plataforma traz um histórico da trajetória dele e um banco de oportunidades de trabalho.
Em seu pronunciamento, o peemedebista também elogiou a iniciativa do governo Renato Chagas de comprar sete câmeras para o primeiro projeto de videomonitoramento do Município. “Não vai zerar a ação de criminosos, mas certamente vai inibir bastante”, presume. Essa medida será ainda mais efetiva, disse Leco, se a Prefeitura aderir ao Sistema de Segurança Integrada com Municípios (SIM) criado em abril pelo governo estadual. Com isso, se um carro for roubado em Portão e fugir por São Leopoldo, por exemplo, as câmeras da Prefeitura vão emitir um alerta geral a toda a região, acionando as autoridades responsáveis.
O parlamentar também se utilizou da Tribuna do Legislativo para relatar doação de computadores, mesas e cadeiras à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Portão, na última segunda, ao lado do colega Diego Martins (PMDB). Os equipamentos eram patrimônio do Banrisul e chegaram à entidade mediante articulação de ambos os vereadores junto ao governo estadual e ao deputado licenciado Giovani Feltes.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

15 + 9 =

%d blogueiros gostam disto: