Escolas precisam conhecer melhor o meio rural

Postado por Ari Schneider  /   maio 19, 2017  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Jorge Rodrigues Flores (PSB) reivindica à Prefeitura de Portão que as instituições da rede municipal de ensino tenham incentivo da Secretaria de Educação para aderirem ao projeto Os Caminhos da Roça, a exemplo do que já ocorre com as escolas Visconde de Mauá e Edmundo Kern. “Ele trabalha a conscientização dos alunos quanto ao cuidado com o meio ambiente e a água. Além disso, valoriza o patrimônio cultural das localidades rurais e estimula parcerias com as comunidades, poder público e voluntários. E proporciona aprendizagem dos alunos sobre princípios e comportamentos sustentáveis junto à comunidade familiar e proprietários rurais.”
O socialista também apresentou uma indicação à presidência da Câmara para que se façam homenagens a profissionais da enfermagem, às mães servidoras e também aos assistentes sociais pela comemoração do seu dia. “A ideia é fazer uma tripla homenagem: Dia do Enfermeiro (12); Dia das Mães (14); e Dia do Assistente Social (15). Sugerimos que sejam ofertados serviços de beleza, massagens e palestras motivacionais aos servidores.”
Segundo ele, o intuito é reconhecer e valorizar o trabalho realizado rotineiramente pelos profissionais de saúde que ajudam a salvar vidas.
Outra demanda destacada pelo vereador na sessão ordinária da última segunda, dia 15, é para que o Poder Executivo coloque em prática a Lei Municipal n° 2571/2016, que instituiu o “Banco de óculos” em Portão. “Isso se faz necessário, porque temos inúmeras famílias e pessoas que diariamente nos procuram requerendo as armações de óculos. A lei existe e precisa ser cumprida, pois irá beneficiar muitas pessoas e crianças.”

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

3 − um =

%d blogueiros gostam disto: