Uma Semana dedicada ao livro em São Leopoldo

Postado por Ari Schneider  /   abril 28, 2017  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Teve início oficial nesta segunda-feira, a Semana do Livro de São Leopoldo. “A Semana do Livro tem um significado extraordinário para nossa cidade e de resgatar o papel do livro na vida das pessoas”, disse o prefeito Ary Vanazzi durante a solenidade de abertura que ocorreu na Biblioteca Vianna Moog. “Se não contarmos a história, perdemos um pouco do nosso passado e teremos mais dificuldade de construir o futuro”, completou.
A vice-prefeita, Paulete Souto, exaltou a apresentação da Camerata da EMEF Osvaldo Aranha que participou do evento. “Esse trabalho tão maravilhoso que faz com que nossos jovens canalizem suas potencialidades e seus interesses para coisas positivas e atividades criativas. A cultura faz parte da nossa tarefa, enquanto gestor público, de restaurar a dignidade e dar qualidade de vida dos leopoldenses”, disse. O secretário de Cultura, Ismael Mendonça, agradeceu o empenho dos funcionários da biblioteca para construir a semana que promove o acesso ao livro e a leitura. “Começar uma programação dedicada ao livro em uma segunda-feira é uma excelente forma de iniciar a semana”, finalizou.
Após a solenidade, ocorreu a roda de conversa com idosos do projeto “Encontros com a Terceira Idade: compartilhando histórias”. De acordo com a diretora da Biblioteca, Daiane Andrade, a atividade é aberta para qualquer pessoa que queira a oportunidade de ouvir histórias e experiências de vida. O próximo encontro ocorrerá no dia 23 de maio, das 15h às 16h, com o tema “Histórias de família”.
A Semana do Livro de São Leopoldo é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Sesc que ocorre de 24 a 28 de abril, na Biblioteca Pública Municipal Vianna Moog. As atividades, para todas as idades, vão incentivar o hábito da leitura e aproximar o público da literatura, seja através da narração de histórias, seja ensinando o ofício de reparos de livros. Também participaram da abertura a vereadora Ana Affonso, a secretária de Políticas para Mulheres, Joseli Troian, e a secretária-adjunta de Educação, Marileia Sell.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 × três =

%d blogueiros gostam disto: