Um show carnavalesco na Avenida Brasil no sábado(18)

Postado por Ari Schneider  /   março 25, 2017  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A avenida Brasil se transformou em uma passarela para um show carnavalesco neste sábado, 18. Com a participação de cinco escolas de samba (três de Estância Velha, uma de Sapiranga e outra de São Leopoldo) foi realizado o 25º Carnaval de Rua de Estância Velha. A organização do evento calcula que cerca de cinco mil pessoas estiveram presentes.
A festa começou por volta de 21h com a corte estanciense na avenida liderada por Edson Lobão, a rainha Nadine Morgana e as princesas Patrícia da Silva e Bruna Brixner, Eles trouxeram o primeiro grupo, que passou na avenida conscientizando os presentes da importância do combate ao mosquito aedes aegypti – transmissor das doenças dengue, zika, e chikungunya -, e da prevenção à AIDS. O grupo foi formado por servidores do Executivo que trabalharam na conscientização das pessoas de forma voluntária.
Logo depois, passou pela avenida o grupo que divulgou o 35º Festival de Kerb de Estância Velha. Formado por ex-reis e rainhas, além do tradicional grupo de danças alemãs da cidade, o Deutsche Seele.
Os shows das escolas de samba começaram pelas convidadas de Sapiranga e São Leopoldo.
A Unidos de Sapiranga – vice-campeã do último Carnaval Regional realizado em Estância Velha veio homenageando Pai Vilson de Oxum. Já a Império do Sol trouxe os jogos para a avenida e levantou o público com sua animação.
As três escolas de Estância Velha – Unidos da Ponte; Asas da Liberdade e Acadêmicos do Samba – exibiram as suas composições e deram um verdadeiro show.
A Acadêmicos do Samba trouxe o tempo para a avenida, resgatando um tema do ano de 2013 “É hora de sambar, Acadêmicos vem despertar na Avenida “, ano em que a Escola foi campeã do carnaval estanciense.
A Asas da Liberdade veio com o samba de 2014, “O que há por trás do seu sorriso?” apresentando a origem do ato de sorrir, as emoções e sensações por trás de um sorriso.
A Unidos da Ponte fez uma releitura de 2012, e cantou “ Em nome do Rei”, com a saga do rei Arthur, viajando pela era medieval, de castelos e cavaleiros, em busca da tão desejada espada Excalibur.
O responsável pelo Turismo da Prefeitura, André Fleck, considerou o evento bastante positivo. “O público compareceu e demonstrou a força e o prestígio que o Carnaval de Estância Velha possui. As escolas fizeram shows incríveis, criativos e com muita alegria. Sem contar que não tivemos nem um problema de segurança no evento. Por todo lado se viam famílias inteiras. De bebês a pessoas da melhor idade. Esse é um diferencial do nosso carnaval. A participação de toda comunidade”, avaliou.
A prefeita Ivete Grade, destacou em seu a diversidade cultural da cidade. “Nós temos o Kerb, a Festa de São Pedro, o Carnaval. É uma diversidade cultural indiscutível. Esta é a nossa identidade, e precisamos fazer o possível para cultivar esta cultura e manter esta identidade”, disse a prefeita.
Estiveram presentes na festa estanciense a Comitiva do Carnaval de Rua de Portão, a prefeita de Dois Irmãos, Tânia Terezinha da Silva, as Cortes do Carnaval de Parobé, Sapiranga e Novo Hamburgo.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

quinze + 8 =

%d blogueiros gostam disto: