São Leopoldo – PREFEITURA SELECIONA PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARA PROGRAMA MELHOR EM CASA

Postado por Ari Schneider  /   março 25, 2017  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsad), vai selecionar profissionais para a equipe multidisciplinar de atenção domiciliar do programa Melhor em Casa. O edital prevê a contratação de dois profissionais médicos (clínica-geral), um de enfermagem, um assistente social, três técnicos de enfermagem e um motorista. O resultado da seleção será divulgado no dia 3 de abril. As inscrições para o processo de seleção pública ocorrem de 23 a 29 de março, das 10h às 12h e das 13h às 16h, na sede da Semsad – Avenida Dom João Becker, 754, 4º andar. O edital está publicado no site da prefeitura.
O programa Melhor em Casa é uma proposta do Ministério da Saúde para ampliar a atenção à saúde exclusivamente aos pacientes restritos ao domicílio (acamados). Atualmente a equipe é formada por funcionários da rede que realizam os atendimentos até três vezes por semana, das 18h às 21h, por meio de hora-extra. Com o processo seletivo, o atendimento à população será ampliado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Fábio Bernardo, o programa é um ganho na qualidade de vida das pessoas. ‘’Vai melhorar o atendimento às pessoas mais idosas ou que precisariam ficar hospitalizadas, evitando maiores consequências com a internação. Também vai qualificar o serviço de saúde no Hospital Centenário, reduzindo a ocupação de leitos’’, disse

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dezoito − oito =

%d blogueiros gostam disto: