Legislativo e Universidade Feevale firmam acordo de cooperação inédito

Postado por Ari Schneider  /   março 25, 2017  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A tarde desta terça-feira, 21, ficará marcada na história recente do Legislativo Campo-Bonense. Em um ato na Universidade Feevale, o presidente da Câmara de Vereadores, Max de Souza (PMDB), assinou um acordo de cooperação com a instituição de ensino superior para que alunos da Feevale desenvolvam atividades com parlamentares e seus assessores.
A parceria entre Legislativo e Universidade se dará através dos alunos da disciplina de Projeto V – Planejamento de Comunicação para o Setor Público do curso de Relações Públicas que desenvolverão atividades que irão possibilitar o desenvolvimento da comunicação interna e externa de vereadores com a comunidade e a imprensa.
As tratativas para o início da parceria, a qual não trará custo financeiros para as duas partes, iniciaram no início de 2017 entre a professora da disciplina, Adriana Stürmer, e a assessoria de imprensa do Legislativo. “Logo que a proposta nos foi apresentada, entendemos que seria de grande importância para o Legislativo”, destacou Max. “Apresentamos o sistema de trabalho do Legislativo e nossas demandas, conversamos com os alunos e, após a análise jurídica do acordo que não encontrou nenhum impedimento legal, finalizamos os detalhes para celebrar o acordo de cooperação”, complementou o presidente do Legislativo.
Para Adriana, o convívio dos alunos com os parlamentares será de extrema importância. “Essa experiência será excelente para nossos alunos que poderão explorar os conhecimentos desenvolvidos em sala de aula”, enfatizou a professora.
No início das atividades em sala de aula, o presidente esteve na universidade para apresentar-se aos alunos e detalhar as demandas na área de comunicação que poderão ser desenvolvidas pelos alunos. “Nosso primeiro contato foi muito importante, uma vez que era extremamente necessário os acadêmicos entenderem a nossa rotina para que possam aplicar seus conhecimentos da melhor maneira possível”, explicou Max.
Além de Max e Adriana, a diretora do Legislativo, Andressa Schnorr, a diretora do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Feevale, Angelita Gerhardt e o assessor jurídico do Legislativo Tailan Tomiello participaram da assinatura que formalizou o acordo de cooperação.
Responsabilidade com recursos
Como as atividades dos acadêmicos serão desenvolvidas nas dependências do Legislativo, as mesmas servirão como capacitação para vereadores e seus assessores e sem a necessidade de dispêndio de verbas extras para a realização de capacitação na área. “Este acordo de cooperação possibilita a racionalidade do recurso público, visto que muitos cursos são oferecidos aos vereadores, que por sua vez acabam usando diárias e pagamento de taxas e este projeto vem para aprimorar as atividades dos parlamentares sem custo e sem estas práticas de oneração aos cofres públicos”, enfatizou Max. “Ofertaremos uma capacitação de qualidade para o Legislativo de Campo Bom, ao mesmo tempo que contribuiremos na formação de novos profissionais para o mercado de trabalho, valorizando o trabalho acadêmico desenvolvido pela Feevale”, finalizou.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

11 + 8 =

%d blogueiros gostam disto: