Intercâmbio de conhecimento e descobertas na Europa

Postado por Ari Schneider  /   fevereiro 26, 2017  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

De 19 de janeiro a 9 de fevereiro, os estudantes da IENH aproveitaram as férias na Inglaterra, França e Escócia. O objetivo de ambos era melhorar a fluência na Língua Inglesa, conhecer hábitos, culturas e lugares. Cássio, que nunca tinha participado de um Intercâmbio, gostou muito da experiência: “Foi muito legal, aproveitei bastante. Percebi que fiz muita coisa em pouco tempo. Melhorei minha fluência no Inglês também”. Romeu, que já teve duas experiências como intercambista, também aprovou o período na Europa: “Gostei muito de conhecer os lugares e entender mais sobre a história dos países. Falar com os nativos também proporcionou a melhora da fala em Inglês”.
Para a qualificação na Língua Inglesa, além de duas semanas de aulas em Londres, a dupla encontrou o desafio de se comunicar em outro idioma em locais como supermercados, restaurantes, pontos turísticos e nas casas das famílias em que eram recebidos para jantar e dormir. “A comunicação em Inglês era necessária para tudo e isso foi muito importante para praticarmos e melhorarmos a fluência”, comenta Cássio. “O nosso vocabulário se estendeu muito também. Aprendemos diversas novas palavras e expressões”, completa Romeu.
No turno da tarde e nos finais de semana, os alunos aproveitavam para o turismo. Arco do Triunfo, Avenida Champs-Elyseés, Torre Eiffel, Basílica de Sacre Coeur de Montmartre e Disneyland Paris foram alguns dos locais visitados em Paris, o primeiro destino da viagem. Em Londres, visitaram o Palácio de Buckingham,Observatório Real de Greenwich, The London Eye, Stonehenge e Museu Britânico. Em Edimburgo, na Escócia, os estudantes guiados pela agência Jump Intercâmbios, conheceram Calton Hill, Edinburgh Castle, Royal Mile, Old Town, Highlands e Lago Ness. “Assistir a peça O Fantasma da Ópera e observar a mistura de modernidade e traços antigos da Torre de Londres foram as atividades de turismo que mais gostei”, conta Cássio.
A experiência foi multicultural para Cássio e Romeu. Além do contato com ingleses, franceses e escoceses, os alunos também conheceram, através da escola de Inglês, colegas da Suíça, Turquia e Argentina. “Tive a oportunidade de conhecer um pouco dos hábitos de pessoas de diferentes partes do mundo. Essa experiência me deu a certeza de que quero participar de outros Intercâmbios. Indico essa vivência para todas as pessoas”, conclui Cássio.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

um × 2 =

%d blogueiros gostam disto: