Lula recorre à ONU e diz ser perseguido pelo juiz Sérgio Moro

Postado por Ari Schneider  /   julho 30, 2016  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Lula recorre à ONU e diz ser perseguido pelo juiz Sérgio Moro

image[3]O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou hoje (28) uma
petição ao Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmando ser vítima de violação de direitos humanos em razão das ações da Operação Lava Jato.

Segundo a petição, Lula se diz perseguido pelo juiz Sergio Moro, responsável pela operação na primeira instância, a quem acusa de abuso de poder.

Para a defesa de Lula, a petição é uma resposta aos atos do juiz Sérgio Moro.
A defesa de Lula reclamou o que considera “atos ilegais” praticados por Moro, entre eles a gravação e divulgação de conversas privadas dele com advogados e também com a presidenta afastada Dilma Rouseff, além da condução coercitiva para um depoimento no dia 4 de março.

A peça foi protocolada na sede do Comitê, em Genebra, na Suíça. Segundo a defesa, o documento é uma resposta aos atos de Moro, que “não podem ser satisfatoriamente corrigidos na legislação brasileira”.

Lula lascou-se: ONU já envia resposta a LULA “Você jádeveria estar preso, na cadeia”

A ONU por sua vez manifestou desinteresse alegando que não tem autonomia para interferir em decisões que diz em respeito às leis brasileiras e que acima de qualquer situação o Brasil é soberano para agir em prol da defesa dos interesses públicos e da manutenção da ordem no território brasileiro.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

6 + cinco =

%d blogueiros gostam disto: