Programa de saúde de Portão conta com unidade móvel

Postado por Ari Schneider  /   Abril 12, 2016  /   Postado em @destaque-foto, Geral  /   Nenhum comentário

O programa Saúde na Estrada, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde, em Portão, avançou para uma nova etapa na manhã do último sábado (9). A Administração Municipal, em solenidade na localidade de Macaco Branco, zona rural, inaugurou uma unidade móvel equipada que vai facilitar a realização de consultas médicas em áreas afastadas dos postos de saúde. Os vereadores Silvio Eurico da Silva (PMDB) e Jorge Rodrigues Flores (PSB) prestigiaram o ato.
“O objetivo é oferecer atendimento diretamente nas comunidades para que os pacientes tenham acompanhamento médico regularmente. O posto móvel, de um lado, facilita o acesso e, de outro, desafoga as unidades básicas da rede municipal”, destaca a prefeita Maria Odete Rigon.
Conforme o secretário da Saúde, André Ferreira, o programa faz ao menos 60 procedimentos a cada edição, sempre aos sábados, seja na zona rural, seja em comunidades com vulnerabilidade social. “Tivemos ao menos 35 edições do Saúde na Estrada desde março do ano passado, o que supera os 2.100 atendimentos”, contabiliza. Entre reforma e equipamentos, a Prefeitura de Portão investiu R$ 40 mil no posto móvel.
A iniciativa oferece consultas médicas, atendimentos de enfermagem, coletas de exames citopatológicos de colo de útero, vacinas, testes rápidos de HIV e sífilis, além de hepatites B e C. A unidade móvel também será utilizada nas campanhas de vacinação e outras ações da Secretaria Municipal da Saúde.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dois × 3 =