Portão: Vila Saibreira ganha asfalto esperado há mais de 50 anos

Postado por Ari Schneider  /   abril 12, 2016  /   Postado em @destaque-foto, @destaque-texto, Geral  /   Nenhum comentário

Obra aguardada há pelo menos 50 anos na Vila Saibreira, bairro Rincão do Cascalho, foi inaugurada na manhã de sábado (9). A prefeita Maria Odete Rigon (PMDB) entregou oficialmente aos moradores uma reforma completa na rua Rodolfo Engel, cujo custo superou um milhão de reais. A melhoria compreende a construção de pavimento asfáltico, rede de drenagem pluvial e uma galeria no Arroio Cascalho, além da revitalização do sistema de iluminação pública com a instalação de 22 luminárias. “Fui criticada por ter executado uma obra deste tamanho aqui na Saibreira, mas como fui professora nesta escola durante vários anos, vivi bem de perto o drama do barro, da poeira e do esgoto correndo a céu aberto que a comunidade enfrentava há décadas”, declarou a prefeita, em solenidade na Escola Municipal Alecsandro Flores.
Em agradecimento ao empenho do vereador Jorge Rodrigues Flores (PSB) ao projeto, a associação de moradores da Saibreira lhe entregou medalha de honra ao mérito, assim como à prefeita e à direção da escola. O asfalto começa junto à rodovia ERS-122 e segue até a rua Júlio de Castilhos, uma das mais antigas do município, perfazendo 1.200 metros de extensão. Para custear o projeto, Maria Odete buscou recursos do programa Badesul Cidades, do governo estadual, no ano passado. “Agora fica o apelo para que vocês, moradores, nos ajudem a cuidar bem desta rua e também tomem cuidado com as crianças para não haver nenhum acidente.”
De acordo com o secretário de Planejamento, Antônio Dias, educação e saúde são as prioridades do atual governo, mas ainda assim há 20 obras em andamento no município, como ampliações de escolas, novos espaços de lazer, coberturas de quadras esportivas e novas pavimentações, estas ainda em fase de projeto, mas com recurso financeiro já captado e garantido. “Portão, apesar da crise, tem a folha de pagamento em dia, empresas interessadas em negociar com a prefeitura porque sabem que os pagamentos serão honrados.”

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

nove − 8 =

%d blogueiros gostam disto: